Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
A rede lojista enfrenta implicações legais após cancelar o patrocínio do BBB 23.
Adnews
28.08.2023
A Globo notificou judicialmente a Americanas para o pagamento da multa pela rescisão do contrato de patrocínio do BBB 23. A rede lojista havia firmado um contrato para patrocinar o reality show no final de 2022, mas precisou cancelar o acordo por problemas financeiros, incluindo a descoberta de um desfalque de R$ 20 bilhões em seus cofres e R$ 41,2 bilhões em dívidas a mais de 7 mil nomes, incluindo empresas como Apple, Samsung e Nestlé.
De acordo com fontes do portal Notícias da TV, o valor da notificação não se refere apenas à multa pela quebra do contrato de patrocínio do BBB 23, mas também a outras ações comerciais da Americanas veiculadas na emissora.
A Globo aparece na lista de credores da Americanas com R$ 14,2 milhões pendentes. No entanto, a emissora informou ao portal que não comenta negociações internas com parceiros nem casos em andamento, que mantém uma relação de respeito e parceria de longa data com a Americanas e não tem intenção de processar a varejista. Além disso, também mencionou que todas as negociações a respeito do assunto seguem os trâmites da recuperação judicial da empresa, informação confirmada pela Americanas.
A loja, por sua vez, afirma não ter recebido a notificação judicial até o momento, e que continua comprometida com seus credores para a construção de um consenso sobre o plano de recuperação judicial, apresentado em 20 de março de 2023 e ainda sujeito a revisões e ajustes.
O que aconteceu com a Americanas?
Em janeiro deste ano, a rede lojista abandonou o patrocínio do BBB 23 após se tornar uma das principais marcas associadas ao reality. A Americanas havia comprado a cota mais cara do programa, de R$ 105 milhões, que previa ações em provas e dinâmicas do dia a dia dos confinados. Quem assumiu a vaga da loja foi o Mercado Livre.
A saída do Big Brother Brasil foi confirmada pela própria Americanas, em 13 de janeiro. Em nota, a rede lojista informou estar focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores, mas que a Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da empresa. A Americanas está em recuperação judicial desde janeiro, e em sete meses de crise, as demissões já chegam a quase 8 mil funcionários.
* Com informações do Notícias da TV
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA