Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
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A rede lojista enfrenta implicações legais após cancelar o patrocínio do BBB 23.
Adnews
28.08.2023
A Globo notificou judicialmente a Americanas para o pagamento da multa pela rescisão do contrato de patrocínio do BBB 23. A rede lojista havia firmado um contrato para patrocinar o reality show no final de 2022, mas precisou cancelar o acordo por problemas financeiros, incluindo a descoberta de um desfalque de R$ 20 bilhões em seus cofres e R$ 41,2 bilhões em dívidas a mais de 7 mil nomes, incluindo empresas como Apple, Samsung e Nestlé.
De acordo com fontes do portal Notícias da TV, o valor da notificação não se refere apenas à multa pela quebra do contrato de patrocínio do BBB 23, mas também a outras ações comerciais da Americanas veiculadas na emissora.
A Globo aparece na lista de credores da Americanas com R$ 14,2 milhões pendentes. No entanto, a emissora informou ao portal que não comenta negociações internas com parceiros nem casos em andamento, que mantém uma relação de respeito e parceria de longa data com a Americanas e não tem intenção de processar a varejista. Além disso, também mencionou que todas as negociações a respeito do assunto seguem os trâmites da recuperação judicial da empresa, informação confirmada pela Americanas.
A loja, por sua vez, afirma não ter recebido a notificação judicial até o momento, e que continua comprometida com seus credores para a construção de um consenso sobre o plano de recuperação judicial, apresentado em 20 de março de 2023 e ainda sujeito a revisões e ajustes.
O que aconteceu com a Americanas?
Em janeiro deste ano, a rede lojista abandonou o patrocínio do BBB 23 após se tornar uma das principais marcas associadas ao reality. A Americanas havia comprado a cota mais cara do programa, de R$ 105 milhões, que previa ações em provas e dinâmicas do dia a dia dos confinados. Quem assumiu a vaga da loja foi o Mercado Livre.
A saída do Big Brother Brasil foi confirmada pela própria Americanas, em 13 de janeiro. Em nota, a rede lojista informou estar focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores, mas que a Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da empresa. A Americanas está em recuperação judicial desde janeiro, e em sete meses de crise, as demissões já chegam a quase 8 mil funcionários.
* Com informações do Notícias da TV
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