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Como tornar o planejamento financeiro atrativo para as novas gerações? Foi com esse desafio que a GMD, agência especializada no universo gamer, desenvolveu o conceito criativo por trás da nova…
Adnews
16.04.2025
Como tornar o planejamento financeiro atrativo para as novas gerações? Foi com esse desafio que a GMD, agência especializada no universo gamer, desenvolveu o conceito criativo por trás da nova campanha da Brasilprev, empresa de previdência privada da holding BB Seguros, no Fortnite. Com um mapa totalmente customizado dentro do jogo, intitulado “Salto nos Sonhos”, a marca aposta na linguagem dos games para promover educação financeira de forma envolvente e conectada com o estilo de vida digital dos jovens.
Inspirado em dinâmicas consagradas dos games — como os desafios de agilidade e tomada de decisão de Fall Guys, e a mecânica conhecida como Only Up, baseada em percursos de escalada vertical em que o jogador avança sem poder voltar atrás —, o mapa transforma o planejamento do futuro em uma experiência interativa repleta de obstáculos, escolhas e conquistas. Cada etapa simboliza um desafio da vida real: subir degraus, superar barreiras e tomar decisões importantes, enquanto se coleta moedas e acumula experiência. Com mecânica simples e acessível, a jornada pode ser vivida individualmente ou em grupo, oferecendo uma metáfora clara sobre como esforço, estratégia e apoio são essenciais para alcançar grandes objetivos.
O projeto integra o GamePlay First, abordagem proprietária da GMD que norteia a criação de experiências autênticas entre marcas e o universo gamer. Além do desenvolvimento do conceito e da jornada lúdica dentro do jogo, a GMD também foi responsável pelo planejamento estratégico de divulgação com influenciadores nativos do universo gamer. Criadores como Manteiga, Coral TV, Teuzz e Thamás Morelli foram convidados a explorar o mapa em transmissões no Twitch, vídeos no YouTube e conteúdos para Instagram e TikTok, ampliando o alcance da ação e gerando conexão genuína com a comunidade.
“A nossa missão foi traduzir os valores da Brasilprev em uma experiência gamificada, divertida e significativa para o público jovem. Em vez de apenas falar sobre previdência, criamos um universo onde é possível vivenciar esse tema de forma prática, simbólica e envolvente”, destaca Lucas Patricio, sócio-diretor da GMD.
A iniciativa faz parte da estratégia da Brasilprev de se aproximar de novos públicos e promover a educação financeira como algo acessível, desde cedo. Com o código 5187-2852-2130, o mapa já está disponível para qualquer jogador dentro do Fortnite.
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