Fashinnovation e Adnews anunciam parceria exclusiva no Brasil
Plataforma internacional de moda e inovação firma representação com o Adnews e conecta mercado brasileiro ao Global Fashion Week Talks Tour
Google adia em um ano a eliminação dos cookies de terceiros para desenvolver um modo de substituir os dados para a publicidade
Adnews
24.06.2021
O Google anunciou hoje que está atrasando seus planos de eliminar os cookies de terceiros no Chrome até 2023, um ano a mais do que o planejado originalmente. Outros navegadores como Safari e Firefox já possuem alguns bloqueios contra cookies de rastreamento de terceiros, mas o Chrome é o navegador de desktop mais usado e tem maior impacto para a publicidade.
No anúncio, o Google diz que a decisão de eliminar os cookies em meados de 2023 está “sujeita ao nosso compromisso com a Autoridade de Concorrência e Mercados (CMA) do Reino Unido”. A empresa atribui parte do atraso à necessidade de trabalhar mais de perto com os reguladores para criar um substituto para os cookies de terceiros para uso em publicidade.
Quanto mais o Google corta o rastreamento de terceiros, mais prejudica outras empresas de publicidade e potencialmente aumenta seu domínio no espaço publicitário. Quanto menos o Google interromper o rastreamento, mais provável será que ele seja criticado por não proteger a privacidade do usuário.
Encontrar uma maneira de equilibrar esses incentivos conflitantes tem se mostrado difícil, para dizer o mínimo. Um dos motivos é que, como administrador da web aberta, o Google está tentando desenvolver suas novas tecnologias de privacidade abertamente por meio do processo usual de criação de padrões da web. Ele reuniu vários esforços sob a rubrica de “Privacy Sandbox”, um termo abrangente para um monte de novas propostas diferentes para o Chrome e a web.
A mais controversa dessas propostas foi a tecnologia “Aprendizagem federada de coortes”, ou FLoC. É uma tentativa muito complicada de criar grupos de usuários demograficamente semelhantes em um sistema descentralizado semi-anônimo que os anunciantes poderiam usar para direcionar os anúncios. No entanto, nenhum outro fornecedor de navegador sinalizou que concorda com o uso de FLoC , e vários disseram explicitamente que o bloqueariam.
Após esse processo de desenvolvimento público, e sujeito ao nosso envolvimento com o CMA, nosso plano para o Chrome é eliminar o suporte para cookies de terceiros em dois estágios:
Esse conteúdo foi traduzido e adaptado de uma matéria do The Verge.
Plataforma internacional de moda e inovação firma representação com o Adnews e conecta mercado brasileiro ao Global Fashion Week Talks Tour
Paciente foi submetido a um fechamento percutâneo da persistência do canal arterial (PCA); procedimento inovador e minimamente invasivo reforça a estrutura de alta complexidade da unidade
O portal Adnews, referência no setor de comunicação, publicidade, marketing e tecnologia, apresenta sua nova identidade visual e uma proposta editorial renovada...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.