LATAM estreia campanha criada integralmente com IA
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
Anunciantes brasileiros já poderão ter acesso ao Meridian, modelo de análise de mix de marketing (MMM) de código aberto do Google. Desenvolvido para capacitar profissionais de marketing e cientistas de…
Adnews
31.01.2025
Anunciantes brasileiros já poderão ter acesso ao Meridian, modelo de análise de mix de marketing (MMM) de código aberto do Google. Desenvolvido para capacitar profissionais de marketing e cientistas de dados, o Meridian foi construído também para oferecer uma abordagem mais transparente, inovadora e acionável para a mensuração de resultados.
Os MMMs são cada vez mais importantes para uma estratégia de mensuração eficaz e abrangente devido à sua natureza agregada que respeita a privacidade. Para alcançar esse objetivo, o Meridian analisa o desempenho da campanha com base em KPIs relevantes para os negócios, como vendas, visitas ao site, lucro e conversões, o que auxilia na tomada de decisões sobre alocação de orçamento. Além disso, a plataforma inclui dados de volume de pesquisa do Google e considera alcance e frequência para uma medição mais precisa.
Com estrutura de modelagem open-source, o Meridian permite que seus usuários examinem o código e a metodologia, e ajustem os parâmetros de acordo com suas necessidades. Seu código está disponível para download no GitHub. O Meridian, portanto, não só permite que os anunciantes compreendam o impacto do seu marketing, mas também contribui para a indústria, introduzindo novas metodologias.
Para auxiliar na implementação do Meridian, simultaneamente, o Google está lançando um programa de parceria com mais de 20 parceiros de medição que foram treinados e certificados pela plataforma, uma rede global de especialistas para ajudar os anunciantes a implementar o Meridian e otimizar os seus investimentos, oferecendo suporte e orientação. As empresas certificadas incluem Analytic Edge, OMG Annalect, Jellyfish, Zenith, e Accenture, entre outras.
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A Coca-Cola FEMSA iniciou, em 20 de junho, os testes de uma nova embalagem de papel para entregas, batizada de Coke-bag Delivery. A novidade está sendo avaliada em hamburguerias...
A marca de bebidas Liquid Death anunciou uma ação inusitada com o lançamento da linha “Infinite Ozzy”, uma edição hiperlimitada de chá gelado que traz DNA de Ozzy Osbourne em…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.