Google promove feira para conectar profissionais negros

Feira de Talentos BlackChain reunirá 12 das maiores agências de publicidade do país e mais de mil candidatos treinados em programas como o Black Ads Academy e o Black Data Academy

Adnews

14.02.2022

Google promove feira para conectar profissionais negros

Com o objetivo de conectar talentos negros do marketing digital com oportunidades nas maiores agências de publicidade do Brasil, os times de Agências e de Marketing do Google Brasil, em parceria com com o projeto Potências Negras, voltado para inclusão de profissionais negros, promoverá a Feira de Talentos BlackChain.

O evento virtual, que acontece em 16 de fevereiro, permitirá que os participantes conheçam a equipe de agências parceiras, entendam mais sobre sua cultura e concorram a mais de 120 vagas abertas. A Feira reunirá potenciais candidatos que já têm certificado nos treinamentos para profissionais de publicidade voltados à comunidade negra que a empresa realiza desde 2015.

Para participar da feira é preciso ter se certificado no Black Ads Academy, programa de treinamento em Marketing Digital com foco na certificação oficial do Google Ads e outras soluções de publicidade do Google, nos anos de 2020 ou 2021; ou  Black Data Academy, treinamento intensivo focado no desenvolvimento e capacitação em Google Analytics e ferramentas de dados e insights do Google.

Outra alternativa também é ter participado de uma das Mentorias Google BlackChain, em que profissionais experientes do mercado de publicidade das agências parceiras da marcam trocam experiências com talentos negros. Christiane Silva Pinto, gerente de marketing de produto da empresa no Brasil e fundadora da AfroGooglers comentou sobre a importância do projeto:

“A Feira é de suma importância para conectar as pessoas que passam pelas formações de Black Ads Academy e Black Data Academy, levando em consideração a nossa responsabilidade em não apenas treinar e especializar estudantes e profissionais negros, mas também oferecer a eles oportunidades para se destacar no mercado de trabalho.”

A Feira promoverá oportunidades de emprego em 12 das maiores agências de publicidade do Brasil: Africa, Almap, Artplan, Convert, Blinks Essence, Cadastra, DPZ&T, i-Cherry, Mirum, Publicis, Raccoon & Media.Monks, Suno e W/McCann. Todas as agências passaram por um treinamento sobre letramento racial conduzido pelo AfroGooglers e o time de agências do Google.

Aline Moda, diretora de Agências do Google Brasil explicou sobre o intuito do projeto:

“Nosso compromisso é ajudar a construir as pontes que conectam nossos parceiros aos  profissionais negros para dar escala e agilidade à construção de  de ambientes de trabalho mais inclusivos e com oportunidades para todos os grupos. As agências tiveram acesso a treinamentos que vão ajudá-las a propor espaços seguros e acolhedores, com o objetivo de superar um dos principais desafios: fazer com que pessoas negras se reconheçam no ambiente de trabalho, nos diversos cargos disponíveis.”

Sobre as certificações

O Black Ads Academy é um programa gratuito do Cresça com o Google desenvolvido em parceria com o AfroGooglers, e que já treinou mais de 4 mil pessoas desde 2015. Trata-se de um curso intensivo on-line e aberto ao público que, além de ensinar os fundamentos do marketing digital e o desenvolvimento de anúncios no Google Ads.

Em 2021 passou a oferecer outros novos módulos de conteúdo sobre Google Analytics, Google Shopping e campanhas para apps. O objetivo é que os participantes saiam do programa com um certificado de especialistas em Google Ads e possam atuar em agências ou como autônomos, e até gerenciar a estratégia de marketing digital dos seus próprios negócios.

Já o Black Data Academy é um treinamento intensivo em insights e dados, lançado em 2021 pelo time de Agências do Google Brasil. O programa aborda temas como Introdução a Planilhas Google, Introdução ao SQL, Google Analytics Avançado, Introdução ao Data Studio e Machine Learning. O curso é on-line e introdutório.

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões