LATAM estreia campanha criada integralmente com IA
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
Mudanças são para que pessoas consigam encontrar informações úteis sobre qualquer coisa que vejam, escutem ou vivam
Adnews
17.05.2022
O Google anunciou que está trabalhando novamente em seus mecanismos de pesquisa para trazer uma procura de informações mais rápida e natural. De acordo com um texto lançado pela empresa este mês, as mudanças estão sendo constantemente atualizadas.
“Se estou andando pela rua e vejo uma árvore interessante, talvez eu aponte para a árvore e pergunte a um amigo qual é a espécie, ou se ele sabe onde encontro um viveiro para comprar mudas. Há alguns anos, se eu fosse fazer essas mesmas perguntas a um mecanismo de busca… Bom, teria sido necessário fazer muitas perguntas”, escreve Prabhakar Raghavan, vice-presidente do Google.
Entre as novidades está o lançamento da ferramenta Multisearch, onde é possível pesquisar com imagens e texto ao mesmo tempo no aplicativo do Google, além de acrescentar informações locais à busca como achar estabelecimentos pequenos restritos em um lugar específico.
Também será possível pesquisar por uma foto e acionar a opção “Perto de mim” para que a pessoa possa encontrar estabelecimentos iguais ou parecidos em localizações mais próximas. Em um exemplo prático, você pode descobrir quais restaurantes oferecem algum prato colorido e apetitoso que você viu e tirou uma foto.
Já o recurso “explorar cenas” vai acabar com a curiosidade de quem não gosta de ver prateleiras em um frame só e quer o contexto completo. Será possível movimentar a câmera e adquirir informações instantâneas sobre algum objeto.
A atualização chegará ainda este ano em inglês, mas logo deve ficar disponível em outras línguas. A ideia do Google é unir suas ferramentas como o Maps para ampliar pesquisas combinando voz, texto e imagem.
Confira o texto do Google na íntegra aqui.
Quer saber mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A Coca-Cola FEMSA iniciou, em 20 de junho, os testes de uma nova embalagem de papel para entregas, batizada de Coke-bag Delivery. A novidade está sendo avaliada em hamburguerias...
A marca de bebidas Liquid Death anunciou uma ação inusitada com o lançamento da linha “Infinite Ozzy”, uma edição hiperlimitada de chá gelado que traz DNA de Ozzy Osbourne em…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.