Great Place to Work inova com prêmio “Destaque Saúde Emocional”

Além das 150 Melhores Empresas para Trabalhar, ranking reconhece 15 com boas práticas de saúde mental para colaboradores

Adnews

18.10.2022

Great Place to Work inova com prêmio “Destaque Saúde Emocional”

A premiação organizada pela consultoria global Great Place to Work (GPTW), que tradicionalmente premia as 150 Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, trouxe uma novidade esse ano, o prêmio “Destaque Saúde Emocional”.

No evento de premiação, na noite de ontem, em São Paulo, foram anunciadas as 15 empresas que se destacaram por bons índices de práticas para melhorar a saúde emocional, mental e bem-estar de colaboradores e líderes.

Entre as empresas nacionais, com número de funcionários de 100 a 999, receberam a premiação “Destaque Saúde Emocional”, a Dipesul, Fibrasil, Pormade e Teltec Solutions.

Já as multinacionais, com mesmo número de funcionários, destacam-se a Agro Amazônia Produtos Agropecuários, Cadence Design System do Brasil, Pipefy Marketing e Tecnologia e Salesforce.

Nas companhias entre mil e 9.999 colaboradores, o prêmio foi para a Avanade, Central Ailos, Senior Sistemas, Softplan, Ticket Log e Viacredi.

A escolha foi feita com base em uma ferramenta exclusiva desenvolvida pela startup Jungle, parceira GPTW.

Outra novidade na cerimonia de premiação foi o anúncio de Tatiane Tieme Shirazawa, até então vice-presidente, como nova CEO da GPTW. Ruy Shiozawa, que permaneceu no cargo por 14 anos, assume como CEO do Great People, um novo braço de negócios da consultoria global.

Confiança, a base das Melhores

A consultoria GPTW comemora 25 anos de existência esse ano e, segundo seus líderes, embora muita coisa tenha mudado nesse tempo na forma de viver, trabalhar e fazer gestão de pessoas, a essência da premiação não mudou.

A base de uma excelente empresa para trabalhar ainda está em sua capacidade de criar e manter relações de confiança com seu time.

Entre as quatro categorias de empresas premiadas, divididas por número de funcionários, o segmento das Gigantes – com mais de 10 mil colaboradores, ficou com o Itaú Unibanco, em primeiro lugar, seguido de Magazine Luiza e Porto Seguro. As demais por ordem alfabética são Accenture, Americanas, Grupo Boticário, Localiza, Mc´Donalds, Mercado Livre e Vivo.

O ranking estruturado a partir de análise quantitativa e práticas culturais, recebeu mais de 4 mil inscrições de empresas, representando 1,8 milhões de funcionários.

EVERY conquista Selo GPTW

Destaque no mercado publicitário, a AGÊNCIA EVERY acaba de conquistar o Selo GPTW, certificação que atesta um excelente clima organizacional e funciona como passaporte para concorrer ao ranking/prêmio futuramente.

No total, 93% dos colaboradores da multinacional digital, especializada em Saúde, consideram a agência um ótimo lugar para trabalhar. Seus gestores atingiram o resultado máximo: “Líder for All”, caracterizando-se por uma atuação inclusiva, inspiradora e acolhedora, que reconhece a importância de cada membro do time.

 Fillipe Pascalicchio, CEO da AGÊNCIA EVERY: Prioridade na qualidade de vida (Divulgação)

“Nossa prioridade sempre foi a qualidade de vida, a saúde e o respeito aos nossos colaboradores, permitindo-lhes conciliar a vida pessoal com a profissional”, afirma Fillipe Pascalicchio, CEO da AGÊNCIA EVERY.  

“A comunicação nos dá o poder e a responsabilidade de transformar vidas de marcas, clientes e, especialmente, de pessoas”, diz.

Foto de destaque: Tatiane Tieme, CEO da GPTW, e Ruy Shiozawa, CEO do Great People (Divulgação)

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!

ADSPLAY comunica aquisição com campanha institucional | RZK Digital desenvolve inteligência artificial para prever fluxo de passageiros em terminais de ônibus | A MÚSICA COMO LINGUAGEM UNIVERSAL DAS MARCAS | Marcas funcionam como religiões