São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O conteúdo apresenta conselhos reais dos principais artistas e produtores.
Adnews
14.05.2024
O GRAMMY GO, iniciativa online da Recording Academy, fechou parceria com a Coursera para oferecer programas de aprendizagem musical a aspirantes a artistas de todo o mundo. A primeira especialização do GRAMMY GO, ‘Construindo Seu Público para Profissionais da Música’, já está disponível e, no segundo semestre, o GRAMMY GO expandirá seu catálogo com uma nova ‘Especialização em Produção Musical’, já disponível para pré-inscrição.
Esta parceria foi projetada para aproveitar a energia do aprendizado de criador para criador e desenvolver uma comunidade musical vibrante, diversificada e global. O GRAMMY GO torna acessível a experiência dos vencedores e indicados ao GRAMMY, dos membros da Recording Academy e dos profissionais da indústria, em cursos e conteúdos práticos e atualizados, projetados para criativos e profissionais da indústria que buscam construir um futuro na música.
“Seja por meio do programa GRAMMY Museum, GRAMMY Camp ou GRAMMY U, a organização GRAMMY está comprometida em ajudar os criadores musicais a florescer, e a Recording Academy tem o orgulho de apresentar nossa mais nova plataforma de aprendizagem GRAMMY GO em parceria com a Coursera. O caminho de crescimento de um criador é contínuo e esses cursos foram elaborados para fornecer aos alunos as ferramentas essenciais para crescerem em suas jornadas profissionais e criativas”, conta Panos A. Panay, presidente da Recording Academy.
O conteúdo do GRAMMY GO na Coursera apresenta conselhos reais dos principais artistas e produtores. Em ‘Construindo Seu Público para Profissionais da Música’, os indicados e vencedores do GRAMMY Jimmy Jam, Janelle Monáe e Victoria Monét compartilham conselhos sobre como desenvolver uma presença de marca forte e cultivar um público dedicado. Por meio de estudos de caso e atividades práticas, os alunos entenderão como criar uma identidade de marca exclusiva, conectar-se com os ouvintes e fazer sua promoção de maneira eficaz para se destacarem.
Em ‘Especialização em Produção Musical’, músicos, vocalistas, compositores, produtores e engenheiros de áudio aclamados, incluindo Harvey Mason Jr., Stevie Mackey, Judith Sherman, Cirkut e Hit-Boy, compartilham ideias sobre a colaboração com lendas musicais como Elton John, JAY-Z, Jennifer Lopez e Britney Spears. Eles ensinarão os alunos a compor e produzir músicas no topo das paradas, abrangendo desde os fundamentos da teoria do som até o aperfeiçoamento de vocais e o refinamento de faixas em projetos práticos.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.