Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Maior premiação do audiovisual do país, o evento será realizado em agosto, no Rio de Janeiro, e vai homenagear o cineasta Vladimir Carvalho A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou…
Adnews
09.05.2023
Maior premiação do audiovisual do país, o evento será realizado em agosto, no Rio de Janeiro, e vai homenagear o cineasta Vladimir Carvalho
A Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais anunciou a data e o local da 22ª edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. O evento será em 23 de agosto, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ). A maior premiação do audiovisual do país, que reúne anualmente centenas de realizadores, atores e profissionais do setor, será transmitida ao vivo para todo o país pelo canal da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais no Youtube e pelo Canal Brasil.
O homenageado deste ano é o cineasta Vladimir Carvalho. Nascido na Paraíba, o documentarista tem uma vasta obra e mais de vinte filmes, entre eles ‘O País de São Saruê’ (1971), ‘Quilombo’ (1975), ‘Conterrâneos Velhos de Guerra’ (2001) e ‘Rock Brasília – Era de Ouro’ (2011). Hoje, aos 88 anos, Vladimir segue como referência e inspiração para novas gerações de documentaristas. Suas produções, carregadas de elementos do Cinema Novo, contam a história da nossa gente, permitindo que o Brasil se reconheça diante da tela.
Na cerimônia, que terá direção artística de Batman Zavareze e roteiro de Bebeto Abrantes, serão anunciados 32 prêmios para longas-metragens, curtas-metragens e séries independentes brasileiras. O primeiro turno das votações teve início na última sexta-feira (5) e segue até 22 de maio. Nessa fase, os sócios da Academia Brasileira de Cinema votam, entre todos os inscritos, nos títulos e profissionais que seguirão como finalistas em todas as categorias. Os cinco finalistas de cada categoria deverão ser anunciados no final de maio.
No segundo turno, os profissionais associados à Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais elegem os vencedores. Nessa etapa, prevista para acontecer em junho, o público também pode votar pelo site da Academia nas categorias Melhor Longa-Metragem Ficção, Melhor Longa-Metragem Documentário e Melhor Longa-Metragem Comédia, que concorrem ao disputado prêmio de Melhor Filme pelo Júri Popular. Neste ano, o vencedor da categoria Melhor Longa-Metragem Comédia será decidido exclusivamente pelo público na votação aberta. Como é tradição, a abertura de todos os envelopes com os vencedores será ao vivo.
Para esta edição, foram inscritos 85 longas-metragens de ficção, 35 longas-metragens documentários, 6 longas-metragens infantis, 5 longas-metragens de animação, 29 séries de ficção para TV Aberta e TV Paga/OTT, 31 séries documentário para TV Paga/OTT, 4 séries de animação para TV Paga/OTT, 18 curtas-metragens de animação, 23 curtas documentários, 20 curtas de ficção, 12 filmes ibero-americanos e 40 filmes internacionais.
O Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2023 conta com o apoio da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro, por meio da RioFilme, órgão que integra a Secretaria Municipal de Cultura, e apuração e acompanhamento da PwC Brasil.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA