Grupo Boticário Lança Centro de Pesquisa para Estudos sobre o Corpo Feminino

O Grupo Boticário lança, no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Centro de Pesquisa da Mulher, iniciativa voltada ao financiamento e incentivo de estudos sobre bem-estar e cuidado…

Adnews

07.03.2025

Grupo Boticário Lança Centro de Pesquisa para Estudos sobre o Corpo Feminino

O Grupo Boticário lança, no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Centro de Pesquisa da Mulher, iniciativa voltada ao financiamento e incentivo de estudos sobre bem-estar e cuidado feminino. A campanha #PesquiseMeuCorpo, criada pela Agência GUT, acompanha o lançamento e destaca a falta de pesquisa científica sobre o corpo feminino.

Estudos apontam que a ciência, historicamente, priorizou pesquisas sobre o corpo masculino, resultando em uma lacuna de conhecimento sobre a saúde da mulher. A consultoria McKinsey, em 2024, identificou desigualdades no investimento em pesquisas sobre a saúde feminina.

O Centro de Pesquisa da Mulher busca mudar esse cenário por meio de pesquisas, desenvolvimento de produtos e educação. A iniciativa contará com parcerias, incluindo o Hospital Israelita Albert Einstein.

Renata Gomide, CMO do Grupo Boticário, afirma que o objetivo é ampliar o conhecimento sobre o corpo feminino e promover cuidado adequado. A campanha inclui um filme estrelado por Deborah Secco, Isabelle Drummond e Zezé Motta, que representam diferentes fases da vida da mulher e reforçam a importância do tema.

O movimento também será apresentado no South by Southwest (SXSW) 2025, em Austin, Texas, com a palestra “Beauty 2030: The 5 Trends Redefining the Future of Longevity”, ministrada por Renata Gomide e Carla Buzasi, CEO da WGSN. A campanha conta ainda com estratégias digitais, incluindo uma ação no Google Ads que direciona buscas sobre o corpo feminino para a página do Centro de Pesquisa da Mulher.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental