São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Grupo Boticário lança, no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Centro de Pesquisa da Mulher, iniciativa voltada ao financiamento e incentivo de estudos sobre bem-estar e cuidado…
Adnews
07.03.2025
O Grupo Boticário lança, no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, o Centro de Pesquisa da Mulher, iniciativa voltada ao financiamento e incentivo de estudos sobre bem-estar e cuidado feminino. A campanha #PesquiseMeuCorpo, criada pela Agência GUT, acompanha o lançamento e destaca a falta de pesquisa científica sobre o corpo feminino.
Estudos apontam que a ciência, historicamente, priorizou pesquisas sobre o corpo masculino, resultando em uma lacuna de conhecimento sobre a saúde da mulher. A consultoria McKinsey, em 2024, identificou desigualdades no investimento em pesquisas sobre a saúde feminina.
O Centro de Pesquisa da Mulher busca mudar esse cenário por meio de pesquisas, desenvolvimento de produtos e educação. A iniciativa contará com parcerias, incluindo o Hospital Israelita Albert Einstein.
Renata Gomide, CMO do Grupo Boticário, afirma que o objetivo é ampliar o conhecimento sobre o corpo feminino e promover cuidado adequado. A campanha inclui um filme estrelado por Deborah Secco, Isabelle Drummond e Zezé Motta, que representam diferentes fases da vida da mulher e reforçam a importância do tema.
O movimento também será apresentado no South by Southwest (SXSW) 2025, em Austin, Texas, com a palestra “Beauty 2030: The 5 Trends Redefining the Future of Longevity”, ministrada por Renata Gomide e Carla Buzasi, CEO da WGSN. A campanha conta ainda com estratégias digitais, incluindo uma ação no Google Ads que direciona buscas sobre o corpo feminino para a página do Centro de Pesquisa da Mulher.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.