Grupo Flow lança novo estúdio e plataforma para criadores

O Grupo Flow iniciou 2025 com duas grandes novidades que fortalecem seu posicionamento como hub de soluções para empresas e criadores. Por meio das suas verticais Flow S.A. e WolfVision,…

Adnews

23.01.2025

Grupo Flow lança novo estúdio e plataforma para criadores

O Grupo Flow iniciou 2025 com duas grandes novidades que fortalecem seu posicionamento como hub de soluções para empresas e criadores. Por meio das suas verticais Flow S.A. e WolfVision, a empresa lançou um novo estúdio de produção de podcasts e conteúdos audiovisuais e a plataforma Data4Creators, voltada para a otimização de performance nos canais digitais.

Novo estúdio para conteúdos corporativos e creators

Em parceria com a Housi, BTW (Better Than I Was) e Umbrella, o Grupo Flow inaugurou, no dia 13 de novembro, um espaço de produção que busca preparar empresas para atingirem maturidade digital e promover diálogos estratégicos sobre inovação e negócios. O estúdio está disponível para locação, abrangendo serviços institucionais de produção, gestão e distribuição de conteúdos audiovisuais. Segundo Tayara Simões, Diretora Executiva do Flow S.A., “o portfólio de atuação abrange serviços institucionais de produção, gestão e distribuição de conteúdos audiovisuais, tanto para empresas quanto para creators, consolidando o nosso posicionamento como um hub de conteúdo voltado para soluções corporativas”.

Além disso, o espaço conta com a produção de materiais para empresas de renome, como AWS e Meio & Mensagem, e lançamentos exclusivos, como o podcast “Gente que Pod”, comandado por Adriano Lima, CEO da AL+ People & Performance Solutions.

Para Sarah Buchwitz, CEO do Grupo Flow, essa expansão simboliza a evolução do ecossistema. “Estamos desenvolvendo uma dinâmica que não apenas conecta empresas e creators, mas também redefine como essas parcerias podem gerar valor e relevância”, afirma.

Data4Creators: tecnologia a favor dos criadores

Complementando essa fase de expansão, o Grupo Flow lançou o Data4Creators, uma plataforma SaaS desenvolvida pela WolfVision. Voltada para criadores de conteúdo, a ferramenta oferece funcionalidades como monitoramento em tempo real, insights sobre audiências e sugestões automatizadas de roteiros publicitários. “O lançamento amplia nossa atuação como ecossistema de mídia digital, oferecendo uma ferramenta de ponta para criadores de conteúdo em um momento em que a personalização e a otimização são fundamentais”, destaca Sarah Buchwitz.

Daniel Forjaz, Diretor Executivo da WolfVision, reforça a proposta inovadora: “As funcionalidades do Data4Creators permitirão que os criadores se concentrem no que fazem de melhor: produzir conteúdo, enquanto nós cuidamos do que vai impulsionar este processo”.

A plataforma já foi testada internamente pelo Grupo Flow e está disponível em diferentes planos de assinatura, com opções gratuitas e pagas adaptadas às necessidades dos criadores.

Com essas iniciativas, o Grupo Flow reafirma sua posição como protagonista na creator economy, oferecendo soluções criativas e tecnológicas para empresas e profissionais do mercado digital.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental