Cibersegurança Criativa: proteger a reputação na era dos deepfakes
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Mais da metade das lojas do grupo já conta com as novas tecnologias.
Adnews
27.05.2024
O Grupo Habib’s, maior rede fast food genuinamente brasileira, anuncia um passo importante na sua jornada de inovação, digitalização e melhoria da experiência de seus clientes em loja: a implementação da jornada digital baseada 100% na tecnologia Android.
Em um cenário cada vez mais competitivo, esta iniciativa habilita a companhia com uma série de diferenciais aplicados à experiência dos clientes em loja permitindo, de forma inovadora e inédita, um atendimento mais fluido, intuitivo e rápido com o apoio de totens de autoatendimento.
O uso pioneiro desta tecnologia vem trazendo resultados sólidos na melhoria das operações da rede. A utilização dos totens mais que dobrou nos últimos doze meses, permitindo um aumento do ticket médio da loja e oferecendo um atendimento mais rápido e eficaz para os consumidores no salão e no drive-thru.
Do ponto de vista técnico-operacional, observou-se uma maior disponibilidade do sistema e alta resiliência a incidentes, permitindo a operação adequada mesmo em situações contingenciadas, devido às várias formas de meios de pagamento e de validação eletrônica de cupons.
A operação da cozinha também se beneficiou com a utilização de uma ferramenta chamada KDS (Kitchen Display System), que possibilita a redução de perdas no preparo dos pratos, organização dos pedidos para que tudo chegue na hora e destino certos, além de permitir a metrificação completa de todo o processo: do recebimento do pedido à entrega do prato pronto para o cliente.
A jornada dentro da loja é complementada pela utilização de Smart POSs, um sistema que é responsável pelo recebimento dos pedidos nas mesas e nos salões dos restaurantes. Além de oferecer informações sobre o prato e dicas importantes para os garçons, essa tecnologia também permite que os clientes utilizem os programas de fidelidade das marcas do Grupo, que já contam com mais de 7 milhões de usuários. Esse canal de venda também oferece uma experiência mais confortável aos clientes, porque possibilita o recebimento e pagamento das contas diretamente nas mesas, sem a necessidade de passar pelos caixas dos restaurantes.
Tecnologia nas lojas
Atualmente, mais da metade das lojas do Grupo já conta com as novas tecnologias e a meta é chegar em 100% até o final de 2024.
O novo modelo de lojas fast do Habib’s, lançado na última feira da Associação Brasileira de Franchising ( ABF ), já incorpora todas as novidades tecnológicas: cozinha automatizada, menu digital e canais de autoatendimento associados a um cardápio especial. Essas lojas, recém-inauguradas em shopping centers, otimizam o uso do espaço por meio da automação da cozinha, ocupando uma área menor nos bastidores e no processo de preparo dos alimentos. Isso permite uma disposição mais favorável e maior espaço para o atendimento aos clientes.
“A implementação de tecnologias digitais como o Android em nossas lojas representa uma mudança significativa na forma como o Grupo Habib’s opera e interage com os clientes. Estamos entusiasmados e comprometidos em seguir liderando o caminho da inovação no setor de fast food brasileiro e acreditamos que investir em tecnologia é poder valorizar a nossa história com soluções que atendem as necessidades dos clientes e das nossas mais de 600 lojas espalhados pelo Brasil”, comenta Eduardo Rabboni, diretor de Tecnologia e Digital do Grupo Habib’s.
Para continuar a explorar novas maneiras de utilizar e flexibilizar um dos sistemas operacionais mais populares do mundo,o Android, Grupo Habib’s conta com parceiros tecnológicos que desenvolvem soluções cada vez mais inovadoras e inusitadas como RS Solutions, Linx, Tec-Toy, Positivo, Vídeosoft, Totvs, Oracle, Samsung e mais uma série de empresas que acreditam que a tecnologia deve ser inovadora, eficiente e estar sempre a serviço da experiência humana.
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Em uma das maiores audiências da TV americana, a plataforma de apostas Kalshi veiculou um anúncio inteiramente gerado por inteligência artificial durante as finais da NBA. Produzido com o gerador…
Por Mario Marchetti* Você já foi convencido a comprar algo por um chatbot? Se a resposta for não, talvez já tenha acontecido e você nem tenha percebido — e é…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.