Grupo Heineken anuncia Ligia Camargo como diretora de Sustentabilidade

A profissional chega para acelerar projetos e desenvolver estratégias para os pilares ambientais e sociais.

Adnews

16.02.2024

Grupo Heineken anuncia Ligia Camargo como diretora de Sustentabilidade

O Grupo Heineken, que tem a agenda ESG no centro de sua estratégia de negócio, anuncia a chegada da executiva Ligia Camargo como nova diretora de Sustentabilidade. A profissional assume o desafio de aportar sua experiência nas principais iniciativas dos pilares ambientais, sociais e de responsabilidade, contribuindo diretamente para a redução dos impactos inerentes à operação da companhia. Maximizar o uso de energias renováveis de ponta a ponta da cadeia, ampliar a circularidade e reciclagem das embalagens, engajar a cadeia de fornecimento, estabelecer estratégia para eficiência e balanceamento hídrico e escalar iniciativas sobre a conscientização do consumo de álcool estão entre suas prioridades.

 

“O Grupo Heineken é uma empresa comprometida com seus valores e propósito e, por isso, leva a agenda ESG no centro da tomada de decisões. Minha expectativa é somar toda a experiência que adquiri para evoluirmos nas nossas metas e compromissos, acelerando os projetos já em andamento e desenvolvendo novas estratégias alinhadas ao negócio para obtermos mais foco e agilidade em nossos resultados.”, afirma Ligia Camargo, diretora de Sustentabilidade do Grupo Heineken.

 

Ligia é graduada em Marketing, com especialização em Negócios e Sustentabilidade, com ampla atuação no setor. Atualmente é conselheira deliberativa do Instituto Capitalismo Consciente e já atuou em corporações multinacionais como Danone, Unilever e Grupo Ultra, liderando o desenho de estratégias ESG, gestão de dados, programas de geração de emprego e renda, entre outras inciativas. Desenvolveu parcerias com UNICEF, WWF, Akatu, Fundação Abrinq, Cruz Vermelha, Aliança Empreendedora, Visão Mundial, BID e entidades que atuam com um olhar estratégico para a sustentabilidade.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens

Ética na IA: personalização sem invadir a privacidade | GPT-5: o dia em que a IA finalmente fez o básico bem feito | Kantar aponta que 75% do impacto da marca vem de experiências e não de mídia paga | Bootcamp ensina líderes a criar agentes de inteligência artificial sem depender de equipes técnicas | Portal Adnews celebra 25 anos com nova direção e novos projetos | CICLOPE 2025 terá nove brasileiros no júri e reforço da FilmBrazil | Amstel ativa bares e supermercados durante Libertadores