São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Pelo terceiro ano seguido, o Grupo L’Oréal no Brasil patrocina a Feira e a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. A iniciativa é realizada em parceria com a Associação…
Adnews
17.06.2025
Pelo terceiro ano seguido, o Grupo L’Oréal no Brasil patrocina a Feira e a Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo. A iniciativa é realizada em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT, com o objetivo de ampliar a visibilidade da comunidade LGBTQIAPN+ e promover um ambiente mais diverso e inclusivo dentro e fora da companhia.
Com a participação das marcas Matrix e L’Oréal Paris, o grupo promove uma série de ações que aliam representatividade, conscientização e celebração. Na Feira do Orgulho LGBTQIAPN+, em 19 de junho, L’Oréal Paris apresenta o programa global Stand Up, voltado à conscientização sobre o combate ao assédio nas ruas. A iniciativa, que já impactou mais de 3 milhões de pessoas em todo o mundo, oferece treinamento gratuito aos visitantes no espaço Café Stand Up.
Na parte da tarde, a marca realiza uma live especial com a participação de Bia Diniz, fundadora da ONG Cruzando Histórias, e das influenciadoras Pepita e Gabi Loran. A transmissão, no formato “Cartas para Pepita”, abordará formas de agir diante de situações de assédio contra mulheres em espaços públicos, com enfoque na vivência LGBTQIAPN+.
Simultaneamente, um palco patrocinado pelo Grupo L’Oréal oferecerá atrações como batalha Vogue, karaokês e conteúdo de empoderamento, com enfoque em interseccionalidade.
No dia 22 de junho, durante a Parada, a marca Matrix marca presença com um trio elétrico que combina performances artísticas, música e ações voltadas à autoestima. O cabeleireiro e PRO da Matrix, Luciano Duke, promoverá transformações capilares ao vivo. O line-up inclui shows de Pepita e Banda Uó, além de apresentações das festas V de Viadão, Tersapata e Desculpa Qualquer Coisa. O público também receberá brindes como leques, tirantes de celular e amostras de produtos.
“No terceiro ano de presença na Parada LGBT+, reafirmamos nosso compromisso inabalável com a diversidade, equidade e inclusão. Representar a pluralidade do Brasil faz parte do nosso propósito de criar a beleza que move o mundo”, afirmou Eduardo Paiva, diretor de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo L’Oréal no Brasil.
Thais dos Santos, diretora de Comunicação, Diversidade, Equidade e Inclusão e Sustentabilidade da Divisão de Grande Público do grupo, acrescentou: “L’Oréal Paris é uma marca feminista que acredita que todas as mulheres valem muito e apoia a jornada de empoderamento feminino em toda sua pluralidade”.
Para Camila Libório, grouper de Matrix no Brasil, “Matrix tem no DNA a diversidade. É uma marca para todas as pessoas e temos muito orgulho de participar da Parada do Orgulho LGBT+, um evento que é a nossa essência”.
De acordo com censo interno realizado em 2023, cerca de 16,4% dos colaboradores do Grupo L’Oréal no Brasil se autodeclaram parte da comunidade LGBTQIAPN+, dos quais 92% afirmam se sentir seguros e orgulhosos de trabalhar na companhia.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.