Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Ferramenta permite que as marcas explorem a IA Generativa, criando conteúdo com segurança.
Adnews
23.11.2023
No último dia 14, o Grupo Omnicom anunciou uma colaboração estratégica com a Getty Images, incorporando antecipadamente a ferramenta de IA Generativa da plataforma. A parceria combina o melhor do conteúdo criativo da Getty Images com a mais recente tecnologia para uma ferramenta de IA generativa comercialmente segura.
Lançada em setembro de 2023, a ferramenta de IA Generativa da Getty Images utiliza a arquitetura de modelo Edify, parte da NVIDIA Picasso, para design visual. Desenvolvida com base no vasto acervo da plataforma, a ferramenta proporciona uma abordagem inovadora para a criação de conteúdo visual. Ela é integrada ao sistema operacional Omni da Omnicom, proporcionando uma plataforma aberta para a aplicação eficiente desta tecnologia em várias campanhas e estratégias de marketing.
Como parte de seu programa de testes Alpha, a Omnicom pretende explorar as capacidades da IA Generativa da Getty Images e integrá-la aos ecossistemas de clientes, permitindo uma produção eficiente e personalizada de imagens alinhadas às marcas. A ferramenta utiliza a arquitetura de última geração para modelos de IA generativa, garantindo uma ampla proteção e direitos de uso, com a possibilidade de download e licenciamento de qualquer visual gerado.
“Nos sentimos honrados em fazer parte da nova ferramenta de IA generativa da Getty Images, que vai ajudar significativamente os nossos funcionários a passar da ideia à execução de forma ininterrupta. A Getty Images compartilha nosso compromisso com o uso responsável de IA, e isso faz com que a sua nova ferramenta seja ainda mais atraente para nós, especialmente porque ela é construída com conteúdo autêntico de alta qualidade. Oferecer aos nossos funcionários e clientes uma opção comercialmente segura é um verdadeiro divisor de águas, e estamos ansiosos para aproveitar as capacidades da ferramenta com eles”, declara Paolo Yuvienco, EVP e diretor de Tecnologia do Grupo Omnicom.
Ambas as empresas reforçam seu compromisso com o uso responsável de IA. A Omnicom é membro da Coalition for Content Provenance and Authenticity (C2PA), buscando padronizar uma estrutura de verificação de conteúdo. Além disso, a Omnicom aderiu à Iniciativa de Autenticidade de Conteúdo (CAI) da Adobe. A Getty Images, por sua vez, assinou uma carta aberta comprometendo-se com princípios regulatórios e setoriais, incluindo transparência em conjuntos de treinamento e eliminação de viés em conteúdo gerado por IA.
“Estamos dando às marcas a liberdade de explorar a IA Generativa para a criatividade, juntamente com a seguridade e confiança para usar o conteúdo em ambientes comerciais com as mesmas proteções que as nossas bibliotecas pré-foto de classe mundial. Nos sentimos honrados por termos trabalhado junto com o Omnicom nos nossos testes iniciais para refinar a ferramenta para atender às necessidades dos profissionais de marketing e anunciantes”, afirma Grant Farhall, diretor de Produtos da Getty Images.
A parceria entre o Grupo Omnicom e a Getty Images representa um passo significativo na integração de tecnologias avançadas de IA no cenário publicitário, visando a produção eficiente, segura e personalizada de conteúdo visual. Com a ferramenta, os usuários podem ter certeza de que o conteúdo que geram é seguro para uso em ambientes comerciais e não incluirá marcas registradas, produtos, personagens ou pessoas identificáveis.
* Foto de capa: Divulgação/Getty Images
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA