Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Livros de não ficção e HQs que ampliarão os universos narrativos e criativos das aclamadas séries da marca
Adnews
22.07.2019
O Grupo Planeta anunciou hoje um acordo editorial de âmbito global com a Netflix para a publicação de livros baseados em suas séries. Os primeiros projetos que serão lançados são La casa de papel, Élite e La casa de las flores.
Como parte da colaboração, o Grupo Planeta publicará em castelhano para Espanha e América Latina romances, livros de não ficção e HQs que ampliarão os universos narrativos e criativos das aclamadas séries da Netflix. O Grupo Planeta também administrará os direitos internacionais de publicação de todos os livros que sejam publicados.
Os primeiros títulos começarão a chegar nas livrarias na primavera de 2019.
“Estamos muito animados com a associação ao Grupo Planeta para ampliar o alcance e o universo de ‘La casa de Papel’, ‘Élite’ e ‘La casa de las flores’, três de nossas séries em espanhol mais universais. São títulos muito queridos por nossos membros no mundo todo e estamos orgulhosos de que escritores hispanofalantes se inspirem nestas grandes histórias e personagens”, afirmou Paco Ramos, Vice-presidente de conteúdo Original da Netflix.
“Em um mundo cada vez mais globalizado, com uma linha tênue entre a publicação de livros e os conteúdos audiovisuais, estamos muito felizes com o acordo alcançado com a Netflix e com a possibilidade de publicar os livros dessas séries que são sucesso mundo afora. Estamos convencidos que os livros serão um complemento perfeito às séries”, declarou Jesús Badenes, diretor geral da Divisão de Livros do Grupo Planeta.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA