Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Ninguém faz memes como o brasileiro e, para valorizar essa coisa tão nossa, a marca de refrigerantes promove competição criativa na internet
Adnews
30.07.2019
O brasileiro faz piada de tudo. Somos mundialmente reconhecidos pela criação de memes, já ganhamos até Copa do Mundo do tema. Para valorizar ainda mais este talento nacional, Guaraná Antarctica lança a “Memearia”, uma “estartape” virtual de memes que vai dar R$ 20 mil para o grande campeão.
Para participar da competição, os internautas precisam acessar o site da Memearia e criar memes de acordo com os desafios propostos pelos “porta-vozes” da campanha, todos bichinhos da fauna brasileira, como a anta superdotada, fundadora da memearia, o lobo guará, marqueteiro sênior da “estartape” e o tatu, tesoureiro-chefe que orienta os participantes a fazer memes com a cara do Brasil dando adeus aos boletos.
“A missão da estartape é transformar meme em capital (grana, cacau, bufunfa, faz-me rir, capim, tutu, dindin, cascalho) e ser a maior referência no mercado de memes do mundo, do planeta, do Oiapoque à Marte”, brinca o texto da campanha.
Além dessa turma própria do universo dos memes, Guaraná Antarctica também chamou os influenciadores digitais e creators Luscas, Cleytu, Babi e Rodpocket para a ação. Cada um deles estará à frente de um time, como um treinador e terá a função de guiar os competidores nessa incrível jornada de memes, orientando, dando dicas e incentivando a galera a conferir as criações do time que eles lideram.
Ao longo do mês de agosto, de cinco em cinco dias, um novo desafio será lançado. Serão 80 selecionados e os vencedores de cada fase vão avançando na competição até chegarem à grande final. Além do prêmio de R$ 20 mil para o campeão, o vice vai levar R$ 10 mil e o terceiro e quarto colocados ficarão com R$ 5 mil cada.
Para participar é necessário ser brasileiro e maior de 16 anos, o campeão será divulgado no dia 4 de setembro pelo site.
A Agência AlmapBBDO é quem assina a campanha.
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA