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Marca aposta na nostalgia e na cultura pop para engajar consumidores
Adnews
27.08.2025
O Guaraná Antarctica, da Ambev, traz de volta as garrafinhas de 200 ml, conhecidas como caçulinhas, em uma campanha que oferece como brinde uma miniatura do personagem “Mãozinha”, da série Wandinha. A ação, criada pela agência CP+B, tem parceria com a Netflix e a Amazon MGM Studios, e inclui um filme publicitário que apresenta uma releitura do jingle “Pipoca & Guaraná”, sucesso nos anos 1990.
As caçulinhas foram populares nos anos 2000, quando campanhas com brindes colecionáveis geraram grande adesão do público. Agora, a estratégia resgata a memória afetiva e busca conexão com a audiência jovem das plataformas de streaming.
“Recolocar as caçulinhas novamente no centro é reafirmar que a essência do Original do Brasil continua mais viva do que nunca, mas sempre em movimento, acompanhando as transformações sociais. Trazer a dupla de forte apelo entre os jovens conecta a marca com as novas gerações, sem abrir mão do vínculo com aqueles que cresceram com Guaraná Antarctica ao longo de mais de 100 anos”, afirma Guilherme Poyares, diretor de marketing da marca.
Para participar, os consumidores precisam comprar quatro caçulinhas no aplicativo Zé Delivery, o que garante duas miniaturas do “Mãozinha”. Em supermercados, doze garrafinhas dão direito a uma unidade. A promoção, válida para maiores de 18 anos, vai até 31 de dezembro ou enquanto durarem os estoques.
A campanha inclui versões tradicionais e zero açúcar do refrigerante. A linha Zero, reformulada em 2023, registrou crescimento de 35% no último trimestre, acima da média da indústria, segundo a empresa.
Além da promoção, a marca lançou em julho latas temáticas com design inspirado na série, disponíveis em capitais do país e no Zé Delivery.
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