Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
Após apresentar a GUT Design em 2024, a rede criativa global GUT anuncia a criação da GUT Consulting, nova vertical com atuação em consultoria estratégica. A iniciativa, que terá alcance…
Adnews
28.05.2025
Após apresentar a GUT Design em 2024, a rede criativa global GUT anuncia a criação da GUT Consulting, nova vertical com atuação em consultoria estratégica. A iniciativa, que terá alcance internacional, nasce com o objetivo de oferecer soluções para desafios de negócios ainda não plenamente formulados por seus clientes, antecipando o papel tradicional das agências no processo de comunicação.
A nova prática será liderada por Javier Quintero, Chief Strategy Officer da GUT Buenos Aires, com Mercedes Barusso, Group Strategy Director da GUT São Paulo, coordenando a operação no Brasil. Inicialmente baseada nas unidades da América Latina, a GUT Consulting será expandida para todos os escritórios da rede — incluindo Miami, Toronto, Cidade do México, Los Angeles, Amsterdã, Madri, Nova York e Singapura.
A proposta da GUT Consulting é aplicar um modelo denominado “Inside Out”, voltado à imersão nos principais desafios das marcas para gerar soluções estratégicas transformadoras. “A criatividade sempre foi o nosso diferencial. Mas entendemos que as empresas precisam de insights estratégicos acionáveis muito antes de qualquer ideia, produto ou serviço nascer”, afirma Javier Quintero. “Nosso objetivo com a GUT Consulting é ajudar as empresas a navegar em mercados cada vez mais complexos com soluções inovadoras e acionáveis.”
A liderança regional da nova vertical inclui também Natalia Noya, Chief Growth Officer da unidade de Buenos Aires, com apoio global de Fernando Ribeiro, Chief Strategy Officer Global, e Christian Pierre, Chief Innovation Officer Global.
“Não buscamos apenas fornecer respostas – nosso objetivo é oferecer novas formas de pensar e agir, transformando cada desafio em uma oportunidade tangível de crescimento”, destaca Fernando Ribeiro.
Segundo Andrea Diquez, CEO global da GUT, a criação da GUT Consulting representa a ampliação do escopo criativo da rede. “Com a GUT Consulting, estamos levando essa criatividade ainda mais longe, transformando-a em uma ferramenta estratégica que ajuda nossos clientes a tomar decisões mais informadas e gerar impacto significativo nos negócios”, afirma.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.