Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
A fusão entre duas tradicionais instituições financeiras da Argentina — a Consultatio, com atuação reconhecida em gestão de ativos, e a TPCG, especializada em intermediação financeira — resultou no lançamento…
Adnews
11.06.2025
A fusão entre duas tradicionais instituições financeiras da Argentina — a Consultatio, com atuação reconhecida em gestão de ativos, e a TPCG, especializada em intermediação financeira — resultou no lançamento da One618, nova marca desenvolvida pela GUT Design.
O nome faz referência direta à proporção áurea (1,618), conceito matemático presente na arte, na arquitetura e na natureza, escolhido para representar o equilíbrio, a precisão e a visão de longo prazo da nova empresa. A criação da identidade visual teve como ponto de partida a ideia de integrar as perspectivas financeira e cultural em um projeto unificado.
O conceito que norteia a marca é “A Arte das Finanças”. A proposta busca estabelecer paralelos entre finanças e arte, com foco em elementos como obsessão, artesanato, intuição e atenção aos detalhes. Para isso, a GUT Design desenvolveu um sistema visual que utiliza gráficos sofisticados para traduzir dados financeiros em linguagem artística, com um kit de ferramentas voltado à visualização de dados. Segundo a agência, a abordagem busca transformar números em elementos visuais expressivos, retratando parceiros e colaboradores como artistas do mercado financeiro.
“Acredito que o conceito de ‘arte das finanças’ foi uma grande descoberta, pois alia a criatividade, que deve estar sempre presente em qualquer atividade, ao artesanato e ao profissionalismo exigidos em finanças. Ele define fortemente quem somos como empresa”, disse Eduardo Costantini, fundador da One618.
Nomear a empresa com um número também foi uma escolha ousada. A One618 não apenas sintetiza um conceito visual, mas também estabelece um novo padrão no setor: “Achamos inovador expressar a marca tanto em palavras quanto em números. A proporção áurea fala de uma regra, uma proporção que se repete, e essa conotação captura tanto o técnico quanto o estético, o profissional e o criativo”, acrescentou Costantini.
O sistema de branding inclui um sistema de design completo com ilustrações, peças em movimento e aplicações numéricas que expressam a nova fase da empresa.
“O que nos entusiasmou no One618 foi a oportunidade de transformar complexidade em clareza. De criar uma marca financeira que transmitisse não apenas lógica, mas também significado”, explica Murilo Melo, Global Head of Design GUT Design.
Com este projeto, a GUT Design apoia a criação de uma identidade de marca que visa se destacar no mundo dos investimentos e do mercado imobiliário.
Assista ao Filme:
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.