Eduardo Tracanella lança consultoria após saída do Itaú e inicia nova fase como empreendedor
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
A Havaianas escolheu a GUT como sua nova agência global de comunicação, após processo de concorrência conduzido pela consultoria SCOPE em parceria com a Alpargatas. A disputa envolveu agências da…
Adnews
23.06.2025
A Havaianas escolheu a GUT como sua nova agência global de comunicação, após processo de concorrência conduzido pela consultoria SCOPE em parceria com a Alpargatas. A disputa envolveu agências da Europa e dos Estados Unidos. A marca, vale lembrar, encerrou recentemente uma parceria de mais de três décadas com a AlmapBBDO
Com a nomeação, a GUT assume a liderança criativa para fortalecer a presença global da marca, com foco em mercados estratégicos como Europa, EUA e Ásia. No Brasil e em outras regiões, a Havaianas manterá suas agências parceiras locais.
“Procurávamos uma agência parceira que entendesse as profundas raízes brasileiras da nossa marca e compartilhasse nossa ambição de tornar a Havaianas um ícone verdadeiramente global”, afirmou Maria Fernanda, diretora global de marketing da Havaianas. “Sentimos uma química instantânea com a GUT – seu espírito colaborativo, talento diversificado e capacidade de combinar insights globais com relevância cultural local eram exatamente o que buscamos em um parceiro criativo. Estamos animados para ver aonde essa parceria nos levará.”
A conta será liderada pela unidade da GUT em Madri, com colaboração estreita da equipe de Amsterdã. Ramiro Rodriguez Gamallo, CCO da GUT Madri, será o responsável pela liderança criativa, enquanto Eva Rausch, managing director da GUT Europa, supervisionará as operações.
“Estamos extremamente honrados em sermos escolhidos como a agência global de comunicação da Havaianas”, disse Carmen Rodriguez, Global Chief Growth Officer da GUT. “Como brasileira, esta marca faz parte da minha vida desde sempre – seu espírito, energia e lugar inconfundível na cultura brasileira. Como agência, a GUT não poderia estar mais entusiasmada com a parceria com esta marca icônica, para ultrapassar limites, gerar resultados e consolidar seu lugar como um ícone cultural em escala global.”
A rede global da GUT, com dez escritórios no mundo, contribuirá com expertise local para garantir uma abordagem dinâmica e adaptada às especificidades de cada mercado.
Após 27 anos de atuação no Itaú, o ex-CMO Eduardo Tracanella volta ao mercado com o lançamento da consultoria Al.in...
O Resenha Digital, media tech voltada à conexão entre marcas e fãs do esporte no Brasil, anunciou a contratação de Fernando Chabariberi como head de novos negócios...
O SBT anunciou a saída de Leon Abravanel da Superintendência de Criação e Produção de Conteúdo...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.