São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Cervejaria apresenta iniciativa de impacto para transformação socioambiental.
Adnews
02.07.2024
A Heineken Brasil acaba de lançar oficialmente a Spin, seu novo ecossistema de negócios de impacto. O anúncio ocorreu na última quarta-feira (26) em um evento memorável na roda gigante do Parque Villa-Lobos, a maior da América Latina. Sob o mote “Girando a favor do mundo”, a cervejaria simbolicamente fez a roda girar no sentido contrário, reforçando seu compromisso com um novo modelo de negócios onde impacto positivo e resultados financeiros caminham juntos. Ao final da tarde, a atração foi iluminada de verde.
“Foram anos de estudo e conversas para chegarmos ao ecossistema Spin, que hoje traduz nosso desejo de garantir que crescimento e impacto positivo avancem juntos. Com os primeiros aprendizados e resultados desse ecossistema, esperamos que novas empresas, ligadas direta ou indiretamente ao setor, possam se juntar a nós para inspirar soluções que sejam boas para os negócios e, principalmente, melhores para o mundo”, afirma Mauro Homem, Vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos do Grupo Heineken.
Com um investimento inicial de R$ 150 milhões, Spin representa o maior avanço da Heineken Brasil em sua jornada ESG desde que chegou ao país em 2010. O ecossistema colaborativo tem como missão extrapolar a produção de cerveja para contribuir com a transformação e descarbonização da sua cadeia de valor. Para isso, conta com parcerias estratégicas com empresas e entidades como Ambipar, Better Drinks, CUFA, Raízen, Rizoma e Ultragaz, reconhecidas por suas práticas socioambientais exemplares.
“Diante de tantos eventos extremos, acreditamos que colaborar é o melhor caminho para a transformação que precisa acontecer no mundo dos negócios. A roda do capital pode continuar girando se formos capazes de dar um novo sentido para essa engrenagem. Nosso movimento mais ambicioso começa agora com Spin, que vai na contramão de modelos tradicionais de verticalização da cadeia”, completa Mauricio Giamellaro, CEO da Heineken Brasil.
A Spin possui quatro pilares de atuação definidos a partir da relevância de cada um na emergência climática que o mundo enfrenta, com modelos de negócio distintos, porém alinhados ao mesmo compromisso de gerar valor compartilhado. São eles:
Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken, apresenta Spin. (Foto: Alexandre Virgilio)
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.