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A Heineken, em parceria com as agências LePub | Milan e LePub | Amsterdam, lançou o The Flipper, uma capa de celular que vira automaticamente o aparelho para baixo sempre…
Adnews
07.04.2025
A Heineken, em parceria com as agências LePub | Milan e LePub | Amsterdam, lançou o The Flipper, uma capa de celular que vira automaticamente o aparelho para baixo sempre que alguém diz “cheers!” (ou “tim-tim” no Brasil). O dispositivo foi criado para combater o comportamento conhecido como “phubbing” — o ato de ignorar as pessoas ao redor por estar vidrado no smartphone — e promover interações mais autênticas entre amigos.
A proposta faz parte da campanha global #SocialOffSocials, que incentiva as pessoas a se desconectarem durante momentos de socialização. “Smartphones e redes sociais são essenciais no cotidiano, mas o hábito de rolar a tela ao invés de aproveitar o momento está prejudicando nossas interações cara a cara. The Flipper é uma maneira divertida de incentivar as pessoas a ‘desligarem’ as redes e aproveitarem as conexões reais”, explica Nabil Nasser, chefe global da marca Heineken.
O The Flipper funciona a partir de uma combinação de inteligência artificial e um braço robótico, que detecta o som da palavra “cheers!” e automaticamente vira o celular para baixo, evitando distrações. A ideia é que, em bares e outros ambientes sociais, as pessoas fiquem menos presas às telas e mais presentes nas conversas.
Para testar o dispositivo, a Heineken contou com a participação da inventora sueca Simone Giertz, conhecida por suas criações excêntricas e bem-humoradas. “Estou tentando passar menos tempo no celular e mais socializando, mas ser dura comigo mesma não tem dado certo. O The Flipper é uma solução inteligente e um ótimo lembrete para não me distrair com as redes sociais enquanto estou tentando me conectar com as pessoas”, comenta Simone.
Bruno Bertelli, CEO global da LePub, reforça o conceito por trás da campanha: “The Flipper é mais do que um objeto — é um lembrete divertido e significativo para viver o momento e socializar sem distrações digitais. Queremos provocar conversas sobre a importância de estar presente e aproveitar as interações do mundo real.”
O dispositivo faz parte da série de criações inusitadas da Heineken para promover o equilíbrio entre vida social e uso da tecnologia. Anteriormente, a marca já havia lançado o “The Boring Phone”, um celular minimalista sem recursos de distração, e “The Closer”, um abridor de garrafas que desativava aplicativos de trabalho ao ser usado.
Ainda que o The Flipper seja apenas um protótipo, a campanha provoca o público a repensar seus hábitos digitais e adotar o conceito de “desconectar para conectar”. Mesmo quem não tiver o dispositivo pode adotar a prática de virar o celular para baixo e aproveitar o momento offline.
Veja:
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