Heineken lança controle que detecta níveis de tensão dos gamers

Heineken 0.0 apresentou “The Cool Down Controller”, um dispositivo projetado para gamers que monitora os níveis de tensão dos jogadores. O controle utiliza sensores para detectar pressão nos botões e…

Adnews

10.12.2024

Heineken lança controle que detecta níveis de tensão dos gamers

Heineken 0.0 apresentou “The Cool Down Controller”, um dispositivo projetado para gamers que monitora os níveis de tensão dos jogadores. O controle utiliza sensores para detectar pressão nos botões e movimentos. Quando a tensão aumenta, a luz do controle muda de verde para vermelho e aciona automaticamente um serviço de entrega de Heineken 0.0 para os membros da equipe, transformando momentos intensos em uma pausa para relaxar e socializar.

“‘The Cool Down Controller’ é uma ferramenta única que traz à comunidade gamer uma nova maneira de experimentar nossa campanha, além de curtir uma Heineken 0.0″, afirmou Elbert Beekman, gerente sênior de Heineken 0.0 no Brasil. “Queremos criar uma conexão genuína com os jogadores, ajudando-os a transformar momentos intensos em uma oportunidade para relaxar e se reunir com seu squad, brindando com uma Heineken 0.0.”

O dispositivo foi desenvolvido em parceria com LeGarage, hub de inovação da LePub, e conta com tecnologia de sensores responsiva para reagir em tempo real ao comportamento dos jogadores. A campanha “Not All Nights are Out”, criada pelas unidades de São Paulo e Milão da LePub, reforça a conexão entre a marca e a comunidade gamer, promovendo interações no ambiente dos jogos online.

“Consideramos cada detalhe para abordar um desafio comum enfrentado pelos jogadores: a pressão que pode, ocasionalmente, afetar o prazer de toda a equipe”, explicou Felipe Cury, CCO da LePub São Paulo. “Nosso objetivo era oferecer uma solução divertida e sociável que aliviasse o clima, trazendo a emoção de volta ao primeiro plano e dando a todos um motivo para fazer uma pausa, se reconectar e voltar ao jogo juntos.”

Bruno Bertelli, CEO global da LePub e CCO da Publicis Worldwide, destacou a importância dos jogos como forma de conexão social. “Hoje em dia, os jogos não são apenas uma forma de entretenimento, mas uma maneira importante das gerações mais jovens se conectarem entre si, desenvolverem habilidades sociais e encontrarem um senso de comunidade, especialmente na era digital.”

“The Cool Down Controller” foi apresentado no evento CCXP 24, com demonstrações práticas para o público. A Heineken 0.0 planeja expandir a divulgação do dispositivo em outras ativações nos próximos meses, reforçando o vínculo entre a marca e o universo dos jogos.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental