Brooksfield Donna cresce 64% no e-commerce com estratégia omnicanal
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Após dois anos de pausa no evento presencial devido à pandemia, o Festival retornará no MASP abordando o futuro do trabalho para meninas e a importância da palavra Sororidade
Adnews
27.10.2022
O Instituto Plano de Menina, criado pela jornalista e comunicadora social Viviane Duarte em 2016, já impactou positivamente a vida de mais de 3 mil meninas em cursos presenciais e, atualmente, atua em 10 Estados do Brasil, com uma metodologia que promove a autoestima, confiança e protagonismo de meninas pelo Brasil. Após a formação, as meninas são conectadas com oportunidades de emprego e estudos. E para celebrar a retomada aos encontros presenciais, no dia 29 de outubro, o Instituto, juntamente com HerShe – plataforma contínua da Hershey’s de empoderamento feminino – realizará a quinta edição do FESTIVAL PLANO DE MENINA.
Pelo segundo ano, o evento acontecerá no MASP, um dos museus mais importantes da América do Sul, e terá como tema um assunto latente dos últimos anos: “Meninas e mercado de trabalho: o futuro é agora!”.
A programação é feita por e para meninas, com painéis e talks das alunas que fazem parte do projeto. Um dos assuntos abordados no local, será a Sororidade, tema de 2022 da plataforma HerShe, criada para que mulheres se unam para apoiar o talento de outras mulheres. O foco desta ferramenta neste ano, é a palavra Sororidade, que não consta nos principais dicionários da língua portuguesa. E, sabendo da importância desse termo para o empoderamento e valorização de todas as mulheres, o “Dicionário de uma palavra só” veio para trazer as definições do termo escritas e desenhadas por mulheres, cada uma representando o significado da palavra para si.
Os painéis do Festival abordarão temas como carreira e autoestima e também contarão com a participação de personalidades como a escritora Ryane Leão, Samantha Almeida (Diretora de Criação na Globo), Tatiana Vasconcellos (jornalista da CBN) e Raquel Virgína (CEO da Nhaí). Além de música com Bia Doxum, Amanda Lyra e Abloom – participante do Instituto que, hoje, segue a carreira artística -, o grupo feminino de fanfarra As Obscênicas e poesia com o Slam das Minas.
Além dos temas abordados, Hershey’s, patrocinadora do Festival, preparou atividades interativas como um quizz com premiação de brindes HerShe, stand interativo com Ipads contando a história das mulheres inspiradoras do projeto Her For She 2022, distribuição de versão pocket do ‘Dicionário De Uma Palavra Só’ e deliciosas barras de chocolate.
Em parceria com a consultoria Wiz&Watcher, será divulgada a pesquisa “Meninas e o futuro do trabalho”. Por meio de uma ferramenta de Big Data proprietária que monitora as mudanças das temáticas da sociedade através de uma tagueamento de mais de 1200 temas, a Wiz&Watcher trouxe insights sobre a relação com o mercado de trabalho, com um aprofundamento no universo feminino, que representa a maior dimensão analisada – 17,25% (mais de 87 mil dados em um mês). Também foram ouvidas jovens, de 18 a 25 anos, que fazem parte do programa Plano de Menina, e uma análise de dados da pesquisa “Carreira dos Sonhos 2022”, realizada pela Cia de Talentos (recorte de jovens entre 20 e 25 anos, classe C, Brasil).
Para elas, a questão do pertencimento é chave. Sentirem-se incluídas e parte da empresa é decisivo para seus próximos passos profissionais. Os dados da Cia de Talentos corroboram mostrando que 30% valorizam as experiências que apoiam o crescimento e as fazem sentir parte da empresa. No entanto, 43% concordam que a empresa pode fazer mais para ser inclusiva e diversa.
Ao pensar em uma líder do futuro, as meninas anseiam por alguém com um olhar holístico, que veja além do trabalho, sejam mulheres fortes, que influenciam e defendam seus pontos de vista. Foram citados nomes como Michelle Obama, Gabriela Priori e Boca Rosa.
Além disso, durante o Festival, o Instituto Plano de Menina lançará o seu Banco de Talentos. Uma plataforma de conexão entre meninas e empresas para oportunidades de vagas de emprego, além de jornadas de capacitação, conhecimento e muito mais.
Os ingressos estão disponíveis até 29 de outubro, são gratuitos e limitados.
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Brooksfield Donna registrou um aumento de 64% no faturamento do e-commerce no comparativo de janeiro a julho de 2025, frente ao mesmo período de 2024
Criativo com mais de 20 anos de experiência reforça grupo de ECDs liderado por Rafael Urenha
Criativo reforça liderança da agência após passagens por McCann, Africa, Nubank e AKQA