Hospital bombardeado vira mural contra violações de guerra

A TBWA\Raad, em parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha e o artista libanês Ghaleb Hawila, transformou os escombros de um hospital bombardeado no Líbano em um mural que…

Adnews

15.05.2025

Hospital bombardeado vira mural contra violações de guerra

A TBWA\Raad, em parceria com o Comitê Internacional da Cruz Vermelha e o artista libanês Ghaleb Hawila, transformou os escombros de um hospital bombardeado no Líbano em um mural que denuncia a violação das Convenções de Genebra — acordos internacionais que garantem a proteção de hospitais e profissionais de saúde durante conflitos armados.

No projeto, batizado de “Laws Under Attack” (“Leis Sob Ataque”), os artigos das Convenções foram pintados diretamente sobre as paredes destruídas da unidade de saúde. Os danos estruturais — buracos, marcas de tiros e rachaduras — atravessam o texto e reforçam o descumprimento dos princípios básicos do direito humanitário internacional.

A ação busca chamar atenção global para a proteção de civis em zonas de guerra e reforçar o papel da arte como ferramenta de denúncia e memória. A campanha teve ainda a participação dos profissionais Santiago Cuesta e Ricardo Vallejo.

1747046183468-1.jpeg
1747046175883.jpeg
1747046186383.jpeg
1747046176250.jpeg
logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24