Durante a segunda edição do Festivalzinho, realizada em 25 de julho em São Paulo, a marca Huggies apresentou uma ativação que uniu cuidado, emoção e engajamento digital. O evento, voltado ao público infantil e familiar, teve ingressos esgotados e uma programação que mesclou grandes nomes da música brasileira com atrações voltadas às crianças.
A ação da Huggies, idealizada pela agência FEAT e mensurada pela Sponsorize, teve como conceito central “A vida deixa marcas. A Huggies, não”, reforçando o lançamento de sua nova fralda que protege sem deixar marcas. A experiência incluiu o fraldário oficial do evento, um painel de pintura colaborativo, uma roleta de brindes e uma balança interativa, combinando presença física e ativação digital por meio de posts nas redes sociais com a marcação do perfil da Huggies.
Segundo pesquisa realizada com os participantes do evento:
77,8% afirmaram que experiências presenciais aumentam significativamente a chance de conexão com uma marca;
50% disseram que a percepção sobre a Huggies melhorou após a ativação, sendo que 35% afirmaram que “melhorou muito”;
As palavras mais usadas para descrever a ação foram “boa”, “ótima”, “incrível” e “legal”;
A marca foi associada principalmente a cuidado, acolhimento, conforto e segurança.
“Ativações bem planejadas criam memórias e vínculos reais com o público. No Festivalzinho, conseguimos unir afeto e diversão em uma experiência sensorial e digital que reforçou o posicionamento da marca”, comenta Priscila Metzker, fundadora da FEAT.
Já para Rômulo Carvalho, CEO da Sponsorize, a mensuração é essencial: “Mais do que medir alcance, é preciso entender o impacto emocional e comercial. Só assim as marcas conseguem transformar ações pontuais em estratégias duradouras”.
Ao lado de marcas como Chambinho, Icatu, Ri Happy e Ana Maria, a Huggies foi uma das mais lembradas espontaneamente pelo público do Festivalzinho. O resultado reforça a importância do live marketing e da experiência imersiva como ferramentas estratégicas para construção de marca e relacionamento com o consumidor.