iFood oferece troca de óleo gratuita para entregadores em ação itinerante

Projeto atendeu quase 2 mil motociclistas em oito capitais brasileiras

Pedro Aguirra

26.08.2025

iFood oferece troca de óleo gratuita para entregadores em ação itinerante

O iFood realizou, entre julho e agosto, a ação itinerante “Pit Stop: Troca de Óleo iFood”, que ofereceu atendimento gratuito e serviços a motociclistas em diferentes regiões do país. Criada pela agência DM9, a iniciativa passou por comunidades da Grande São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Salvador e Recife.

Com capacidade para atender até 100 motociclistas por dia, o projeto contou com uma unidade móvel personalizada que realizou trocas de óleo gratuitas durante 42 dias. Enquanto aguardavam, os participantes tinham acesso a um espaço com bebidas, petiscos e estrutura de descanso.

Segundo Gabi Vecchia, diretora de estratégia com foco em mídia da DM9, a proposta uniu utilidade e relacionamento. “Estamos em constante busca por mídias que não só agregam valor à nossa estratégia, mas também ao consumidor final. Foi a partir desse pensamento que mapeamos essa oportunidade, em que entregamos um serviço essencial e necessário, auxiliando numa despesa mensal dos motociclistas. Dessa forma, conseguimos estar presentes de maneira concreta e útil na rotina dos entregadores e de quem considera entrar na plataforma”, afirma.

Para Johnny Borges, diretor de impacto social do iFood, a ação reforça o vínculo com os entregadores. “A ação Pit Stop reforça o nosso compromisso com a escuta ativa dos entregadores e com o fortalecimento da relação do iFood com as comunidades. O retorno foi extremamente positivo por parte de quem faz a diferença para os nossos serviços todos os dias na rua. Isso é gratificante e mostra um caminho para continuarmos seguindo”, destaca.

Ao todo, 1.972 motociclistas foram atendidos. O iFood pretende realizar novas ações com foco em serviços e relacionamento com sua base de entregadores.

Assista ao vídeo: Link

Ética na IA: personalização sem invadir a privacidade | GPT-5: o dia em que a IA finalmente fez o básico bem feito | Kantar aponta que 75% do impacto da marca vem de experiências e não de mídia paga | Bootcamp ensina líderes a criar agentes de inteligência artificial sem depender de equipes técnicas | Portal Adnews celebra 25 anos com nova direção e novos projetos | CICLOPE 2025 terá nove brasileiros no júri e reforço da FilmBrazil | Amstel ativa bares e supermercados durante Libertadores