Streaming lidera, mas TV linear mantém força no Brasil e México, aponta Samsung Ads
Streaming lidera o consumo, mas linear tradicional segue relevante em meio a 2,7 bilhões de horas de conteúdo assistido por mês
Apaixonado por Copacabana, Carlos Drummond de Andrade foi eternizado em uma estátua na praia que tanto admirava. Agora, o poeta “ganha vida” em um vídeo produzido pelo museu virtual Rio…
Adnews
29.04.2025
Apaixonado por Copacabana, Carlos Drummond de Andrade foi eternizado em uma estátua na praia que tanto admirava. Agora, o poeta “ganha vida” em um vídeo produzido pelo museu virtual Rio Memórias. Na cena, Drummond se levanta do banco, ajusta os óculos, escaneia com um celular a placa do projeto “Aqui tem Memória” e desliza de patinete pelo calçadão. A criação, que combina inteligência artificial e tecnologia de animação, foi desenvolvida pela Sardinha17 Produções Artísticas e está disponível no perfil oficial do Rio Memórias no Instagram.
O projeto “Aqui tem Memória”, uma parceria entre o Rio Memórias e a Secretaria Municipal de Turismo, está em sua segunda fase. Ao todo, 41 placas informativas foram instaladas em monumentos, estátuas e pontos históricos e culturais do Rio de Janeiro. Cada uma traz um código QR que direciona o visitante para o site do museu, oferecendo textos em português e inglês, além de recursos de acessibilidade.
Alguns locais, como as homenagens a Drummond, ao Paço Imperial e à estátua de João Cândido, contam ainda com áudios narrativos que trazem informações adicionais e ambientações sonoras para proporcionar uma experiência imersiva.
O circuito musical do projeto inclui estátuas de nomes como Tom Jobim, Dorival Caymmi, Pixinguinha, Noel Rosa e Luiz Gonzaga. Já no circuito Ipanema/Copacabana, além de Drummond, o visitante pode conhecer pontos como a estátua de Clarice Lispector, o Calçadão, a Colônia de Pescadores e a Pedra do Arpoador. Também fazem parte do roteiro os circuitos Lapa/Glória, Praça XV, Zona Norte, Centro/Cinelândia e Caminho do Samba em Oswaldo Cruz.
A segunda fase do projeto conta com o patrocínio da Norsul, via Lei Rouanet.
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Streaming lidera o consumo, mas linear tradicional segue relevante em meio a 2,7 bilhões de horas de conteúdo assistido por mês
Serviço ganha novas funções para atendimento e marketing, com Vivo entre empresas em testes
Iniciativa marca o início da jornada de aplicação prática de IA nos negócios da companhia, com apoio de especialistas e foco em produtividade e inovação interna