Cibersegurança Criativa: proteger a reputação na era dos deepfakes
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Campanhas da Maybelline e Nubank foram destaque entre mais de 8 mil anúncios.
Adnews
17.06.2024
Coincidindo com o Cannes Lions 2024, o YouTube Ads Marketing utilizou o modelo mais avançado de inteligência artificial do Google, o Gemini, para analisar mais de 8 mil anúncios veiculados no YouTube nos últimos seis meses, e determinar o que fez alguns se destacarem, melhor narrativa, autenticidade e muito mais. Para a sua seleção, o Gemini processou sentimentos, temas e elementos visuais de empresas de todo o mundo, e gerou insights sobre as campanhas.
Há dois brasileiros entre os mais bem cotados que se destacam por apostar na diversidade e inclusão. ‘Mais uma Canetada’, criação da Mutato e mídia da house Bornlogic para a Maybelline, anuncia a cantora Ludmilla como embaixadora global da marca de maquiagens. O vídeo é um exemplo de como o YouTube também joga luz em vozes que nem sempre vimos no spotlight. A campanha com a primeira afro-latina a se apresentar no palco principal do Coachella deste ano é uma declaração de como desafiar os padrões de beleza. Em apenas quatro semanas, o anúncio já conta mais de 10 milhões de views.
Já o ‘Mundo Nu’, um mundo de N possibilidades #NuAcessível, criação da Wieden&Kennedy para o Nubank, inova por trazer uma intérprete de linguagem de sinais durante toda a produção, que comemora os dez anos do banco e como ele transformou a vida dos clientes da fintech.
“Um dos maiores benefícios da análise de vastos dados com IA generativa é permitir que exploremos áreas de melhoria para diversidade e inclusão em anúncios. O Gemini identificou padrões de tokenismo, ou esforços superficiais de representação e elenco que não representavam a diversidade da população em geral”, comenta Anne Marie Nelson-Bogle, vice-presidente do YouTube Ads Marketing.
Outras informações sobre a seleção feita pelo YouTube Ads Marketing estão no site oficial do artigo, assinado por Anne Marie Nelson-Bogle.
Por Mario Marchetti* Imagine abrir seu telefone e assistir a um vídeo do seu CEO dizendo algo que ele nunca diria. Mesma cara. Mesma voz. Mesma maneira de falar. Mas…
Em uma das maiores audiências da TV americana, a plataforma de apostas Kalshi veiculou um anúncio inteiramente gerado por inteligência artificial durante as finais da NBA. Produzido com o gerador…
Por Mario Marchetti* Você já foi convencido a comprar algo por um chatbot? Se a resposta for não, talvez já tenha acontecido e você nem tenha percebido — e é…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.