LATAM estreia campanha criada integralmente com IA
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A Inteligência Artificial (IA) é uma das principais tendências para 2025 e está se consolidando como uma ferramenta essencial para o crescimento do setor do e-commerce. Em um cenário global…
Adnews
28.01.2025
A Inteligência Artificial (IA) é uma das principais tendências para 2025 e está se consolidando como uma ferramenta essencial para o crescimento do setor do e-commerce. Em um cenário global onde se estima que 2,9 bilhões de consumidores comprem bens online — representando 36% da população mundial — a IA desempenha um papel fundamental, contribuindo com cerca de US$ 31 bilhões (1,1%) para o crescimento total do setor em 2025, segundo dados da Statista.
Este impacto é uma resposta a expansão do mercado global de IA, com estimativas que apontam para um valor de US$ 244 bilhões em 2025, podendo atingir impressionantes US$ 827 bilhões até 2030, fazendo com que as tecnologias de Inteligência Artificial sejam um tópico essencial para empresas de todos os setores, especialmente para o e-commerce.
Para Marcelo Caruana, Head de Marketing da E-goi – plataforma de automação de marketing omnichannel e inteligência artificial, as revelações não surpreendem “utilizar a inteligência artificial é uma vantagem para o setor de e-commerce, com a tecnologia é possível impulsionar a relação com os clientes, aumentar o número de vendas e otimizar processos”.
O estudo da Statista reforça essa visão ao apontar que mais de 50% dos e-commerces já implementaram soluções baseadas em IA, sendo que 30% possuem integração total. Isso demonstra como a IA está se tornando um diferencial competitivo no setor.
Nesse sentido, a E-goi demonstra o impacto positivo das soluções de IA no setor de e-commerce, com resultados expressivos alcançados por seus clientes:
Estes casos exemplificam como a IA está revolucionando o e-commerce, proporcionando ferramentas avançadas para otimização de vendas e engajamento do cliente e destacam a importância de adotar soluções de inteligência artificial.
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A Coca-Cola FEMSA iniciou, em 20 de junho, os testes de uma nova embalagem de papel para entregas, batizada de Coke-bag Delivery. A novidade está sendo avaliada em hamburguerias...
A marca de bebidas Liquid Death anunciou uma ação inusitada com o lançamento da linha “Infinite Ozzy”, uma edição hiperlimitada de chá gelado que traz DNA de Ozzy Osbourne em…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.