LATAM estreia campanha criada integralmente com IA
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A Inteligência Artificial (IA) tem ganhado espaço no varejo como uma ferramenta de otimização de processos e análise de dados. Um estudo da Bain & Company indica que a adoção…
Adnews
20.03.2025
A Inteligência Artificial (IA) tem ganhado espaço no varejo como uma ferramenta de otimização de processos e análise de dados. Um estudo da Bain & Company indica que a adoção em larga escala de IA generativa pode elevar a receita dos varejistas entre 5% e 10%, além de melhorar a produtividade das equipes em até 25%.
A tecnologia tem sido cada vez mais integrada às operações do setor. De acordo com a consultoria Forrester, 35% das empresas já utilizam IA para automatizar tarefas como resumos de texto e transcrição de informações.
Além da automação, a IA também é utilizada para análises estratégicas. A consultoria Gartner prevê que, até 2030, os dados sintéticos substituirão os dados reais nos modelos de IA, o que pode impactar campanhas de marketing e aprimorar a tomada de decisão com informações mais precisas.
Para Marcelo Caruana, Head de Marketing da E-goi, plataforma de automação de marketing e inteligência artificial, a tecnologia se tornou essencial para empresas que buscam crescimento e diferenciação no mercado.
O setor de inteligência artificial segue em expansão, com projeções indicando que o mercado global da tecnologia pode alcançar 244 bilhões de dólares em 2025 e ultrapassar 827 bilhões até 2030. Diante desse cenário, a IA vem se consolidando como um elemento estratégico para a competitividade no varejo.
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A Coca-Cola FEMSA iniciou, em 20 de junho, os testes de uma nova embalagem de papel para entregas, batizada de Coke-bag Delivery. A novidade está sendo avaliada em hamburguerias...
A marca de bebidas Liquid Death anunciou uma ação inusitada com o lançamento da linha “Infinite Ozzy”, uma edição hiperlimitada de chá gelado que traz DNA de Ozzy Osbourne em…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.