LATAM estreia campanha criada integralmente com IA
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
O Porta dos Fundos anunciou que Antonio Tabet, Ian SBF e a Paramount não fazem mais parte do quadro societário da produtora de humor. O comunicado foi feito por meio…
Adnews
10.03.2025
O Porta dos Fundos anunciou que Antonio Tabet, Ian SBF e a Paramount não fazem mais parte do quadro societário da produtora de humor. O comunicado foi feito por meio do perfil oficial do grupo no Instagram, onde a equipe expressou gratidão pela parceria que durou quase 13 anos.
“Não existiria o Porta sem a visão, as ideias, o talento, o senso de humor e a dedicação dos dois. Ian inventou um jeito novo de filmar e editar que virou sinônimo de Porta dos Fundos. Antonio Tabet foi uma máquina de vídeos virais e personagens antológicos que vão deixar saudades”, destacou a publicação. O texto reforçou que a porta segue aberta para futuras colaborações e parcerias.
Antonio Tabet também se manifestou em seu perfil pessoal, reforçando que a saída não significa um adeus definitivo. “Fizemos história e seguiremos fazendo”, afirmou. Ele aproveitou para agradecer aos funcionários, amigos e, principalmente, ao público que acompanhou a trajetória do grupo. O humorista adiantou que novos projetos estão a caminho e mencionou o sucesso contínuo de “Peçanha”, personagem cujo espetáculo tem lotado teatros pelo Brasil.
Ver essa foto no Instagram
Agora, o Porta dos Fundos volta a ser uma produtora independente e segue sob o comando de três dos cinco sócios-fundadores: Fábio Porchat, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro. Formado em 2012, o grupo conquistou o posto de maior canal do YouTube do Brasil em apenas um ano, atingiu um bilhão de visualizações, tornou-se referência em humor e uma das maiores produtoras do país.
Com a criação, desenvolvimento e produção de conteúdos audiovisuais de entretenimento e publicidade, o Porta já trabalhou com diferentes mídias e plataformas, como Globoplay, Netflix, Prime Video, Kwai, e marcas como Coca-Cola, Outback, Mercado Livre, Veja e L’Oreal, apenas para citar algumas, trazendo a expertise do grupo em diversos contextos.
Em 2019, o Porta expandiu para o México e em seguida para a Polônia. No país latino-americano, o grupo segue fazendo sucesso com a criação de produções como a série “Harina”, originada da esquete que foi uma adaptação da versão brasileira.
A Paramount concordou em vender sua participação majoritária no Porta dos Fundos para Fábio Porchat, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro. Agora, como uma produtora independente, o Porta dos Fundos irá explorar novas oportunidades no mercado audiovisual.
No último ano, o Porta dos Fundos cresceu em 74% o volume de publicações, em relação a 2023, e foi a segunda produtora que mais gravou no Rio de Janeiro, segundo a Rio Filme. “Para 2025, nossa previsão é dobrar o faturamento de campanhas publicitárias, seguindo a curva de crescimento iniciada em 2024”, ressalta Kate Souza, CBO do Porta.
“Esse é o início de uma nova fase para o Porta, em que retomamos nossa independência criativa e estratégica. Estamos entusiasmados com as possibilidades de explorar novas oportunidades no mercado e continuar inovando, como sempre foi nossa essência”, destaca Rafael Fortes, CEO do Porta dos Fundos.
“Estamos muito animados com todos os projetos que estamos desenvolvendo e tocando no Porta e nada disso teria sido possível sem a participação, durante todos esses anos, de Ian e Tabet. O que criamos juntos nos fortaleceu e abriu caminho para que nosso humor pudesse chegar ainda mais longe, com projetos em TV aberta, streamings e, claro, no nosso canhão digital”, diz Fábio Porchat.
A nova versão do modelo de inteligência artificial generativa de vídeo do Google, o Veo 3...
A Coca-Cola FEMSA iniciou, em 20 de junho, os testes de uma nova embalagem de papel para entregas, batizada de Coke-bag Delivery. A novidade está sendo avaliada em hamburguerias...
A marca de bebidas Liquid Death anunciou uma ação inusitada com o lançamento da linha “Infinite Ozzy”, uma edição hiperlimitada de chá gelado que traz DNA de Ozzy Osbourne em…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.