Ian SBF, Antonio Tabet e Paramount deixam o Porta dos Fundos

O Porta dos Fundos anunciou que Antonio Tabet, Ian SBF e a Paramount não fazem mais parte do quadro societário da produtora de humor. O comunicado foi feito por meio…

Adnews

10.03.2025

Ian SBF, Antonio Tabet e Paramount deixam o Porta dos Fundos

O Porta dos Fundos anunciou que Antonio Tabet, Ian SBF e a Paramount não fazem mais parte do quadro societário da produtora de humor. O comunicado foi feito por meio do perfil oficial do grupo no Instagram, onde a equipe expressou gratidão pela parceria que durou quase 13 anos.

“Não existiria o Porta sem a visão, as ideias, o talento, o senso de humor e a dedicação dos dois. Ian inventou um jeito novo de filmar e editar que virou sinônimo de Porta dos Fundos. Antonio Tabet foi uma máquina de vídeos virais e personagens antológicos que vão deixar saudades”, destacou a publicação. O texto reforçou que a porta segue aberta para futuras colaborações e parcerias.

Antonio Tabet também se manifestou em seu perfil pessoal, reforçando que a saída não significa um adeus definitivo. “Fizemos história e seguiremos fazendo”, afirmou. Ele aproveitou para agradecer aos funcionários, amigos e, principalmente, ao público que acompanhou a trajetória do grupo. O humorista adiantou que novos projetos estão a caminho e mencionou o sucesso contínuo de “Peçanha”, personagem cujo espetáculo tem lotado teatros pelo Brasil.

Agora, o Porta dos Fundos volta a ser uma produtora independente e segue sob o comando de três dos cinco sócios-fundadores: Fábio Porchat, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro. Formado em 2012, o grupo conquistou o posto de maior canal do YouTube do Brasil em apenas um ano, atingiu um bilhão de visualizações, tornou-se referência em humor e uma das maiores produtoras do país.

Com a criação, desenvolvimento e produção de conteúdos audiovisuais de entretenimento e publicidade, o Porta já trabalhou com diferentes mídias e plataformas, como Globoplay, Netflix, Prime Video, Kwai, e marcas como Coca-Cola, Outback, Mercado Livre, Veja e L’Oreal, apenas para citar algumas, trazendo a expertise do grupo em diversos contextos.

Em 2019, o Porta expandiu para o México e em seguida para a Polônia. No país latino-americano, o grupo segue fazendo sucesso com a criação de produções como a série “Harina”, originada da esquete que foi uma adaptação da versão brasileira.

A Paramount concordou em vender sua participação majoritária no Porta dos Fundos para Fábio Porchat, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro. Agora, como uma produtora independente, o Porta dos Fundos irá explorar novas oportunidades no mercado audiovisual.

No último ano, o Porta dos Fundos cresceu em 74% o volume de publicações, em relação a 2023, e foi a segunda produtora que mais gravou no Rio de Janeiro, segundo a Rio Filme. “Para 2025, nossa previsão é dobrar o faturamento de campanhas publicitárias, seguindo a curva de crescimento iniciada em 2024”, ressalta Kate Souza, CBO do Porta.

“Esse é o início de uma nova fase para o Porta, em que retomamos nossa independência criativa e estratégica. Estamos entusiasmados com as possibilidades de explorar novas oportunidades no mercado e continuar inovando, como sempre foi nossa essência”, destaca Rafael Fortes, CEO do Porta dos Fundos.

“Estamos muito animados com todos os projetos que estamos desenvolvendo e tocando no Porta e nada disso teria sido possível sem a participação, durante todos esses anos, de Ian e Tabet. O que criamos juntos nos fortaleceu e abriu caminho para que nosso humor pudesse chegar ainda mais longe, com projetos em TV aberta, streamings e, claro, no nosso canhão digital”, diz Fábio Porchat.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental