iFood questiona próprio nome em campanha

O iFood escalou uma trupe de personalidades conhecidas por gerar debate – incluindo Luana Piovani, Craque Neto e Karol Conká – para sua nova campanha que questiona: se o app…

Adnews

15.05.2025

iFood questiona próprio nome em campanha

O iFood escalou uma trupe de personalidades conhecidas por gerar debate – incluindo Luana Piovani, Craque Neto e Karol Conká – para sua nova campanha que questiona: se o app já entrega de mercado a farmácia, por que ainda se chama iFood? Desenvolvida pela DM9, a ação “iFood é tudo pra mim” transforma essa contradição em mote central para apresentar sua evolução de delivery de comida para plataforma multicategoria.

“Quando pensamos nessa segunda fase a ideia era justamente provocar uma conversa de verdade, com irreverência e aquele tempero brasileiro que a gente adora: a polêmica. O nome iFood virou o centro do debate porque é uma contradição divertida e esse estranhamento é uma porta de entrada para mostrar tudo o que o app oferece hoje”, comenta Daniela Lima, Diretora de Conteúdo Executiva, da DM9.

Outra frente é “O Brasil quer saber” com criadores que irão às ruas provocar o público com perguntas inusitadas: “E aí, o que você tá achando desse negócio do iFood entregar de tudo mas continuar se chamando iFood?”

Para completar a experiência, o próprio app entra no clima da polêmica com uma nova tela de abertura, o “Splash App”, que brinca com possíveis novos nomes para o iFood, como iTudo, iGeral ou iCompleto.

 

 

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24