São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
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Um novo estudo conduzido pela Unstereotype Alliance, em parceria com a Saïd Business School da Universidade de Oxford, revela que marcas que adotam práticas de publicidade inclusiva têm um desempenho…
Adnews
17.09.2024
Um novo estudo conduzido pela Unstereotype Alliance, em parceria com a Saïd Business School da Universidade de Oxford, revela que marcas que adotam práticas de publicidade inclusiva têm um desempenho comercial significativamente superior. A pesquisa analisou o impacto de campanhas inclusivas em 392 marcas globais, cobrindo um período de quatro anos, e os resultados são claros: inclusão gera lucro.
Entre as descobertas, destaca-se que campanhas publicitárias inclusivas resultam em um aumento de 3,46% nas vendas de curto prazo e 16,26% nas vendas de longo prazo. Além disso, marcas que adotam uma abordagem inclusiva têm 33% mais chances de serem consideradas pelos consumidores e 62% mais chances de se tornarem a primeira escolha na categoria. A pesquisa também indica que essas marcas desfrutam de 54% mais poder de precificação e uma lealdade de consumidores 15% maior.
O estudo analisou marcas em diversas categorias de produtos, incluindo cuidados pessoais, alimentos e bebidas, pet food, saúde e beleza. Os resultados mostram que a publicidade inclusiva tem efeitos positivos em todos os setores e regiões analisadas.
Além de aumentar o desempenho comercial, a publicidade inclusiva também fortalece o valor da marca. As marcas inclusivas são percebidas como 8,3% mais significativas e 12,1% mais inovadoras pelos consumidores, gerando maior fidelidade e aumentando o valor de mercado.
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