Inclusão na publicidade é sinônimo de lucro, aponta pesquisa global

Um novo estudo conduzido pela Unstereotype Alliance, em parceria com a Saïd Business School da Universidade de Oxford, revela que marcas que adotam práticas de publicidade inclusiva têm um desempenho…

Adnews

17.09.2024

Inclusão na publicidade é sinônimo de lucro, aponta pesquisa global

Um novo estudo conduzido pela Unstereotype Alliance, em parceria com a Saïd Business School da Universidade de Oxford, revela que marcas que adotam práticas de publicidade inclusiva têm um desempenho comercial significativamente superior. A pesquisa analisou o impacto de campanhas inclusivas em 392 marcas globais, cobrindo um período de quatro anos, e os resultados são claros: inclusão gera lucro.

Entre as descobertas, destaca-se que campanhas publicitárias inclusivas resultam em um aumento de 3,46% nas vendas de curto prazo e 16,26% nas vendas de longo prazo. Além disso, marcas que adotam uma abordagem inclusiva têm 33% mais chances de serem consideradas pelos consumidores e 62% mais chances de se tornarem a primeira escolha na categoria. A pesquisa também indica que essas marcas desfrutam de 54% mais poder de precificação e uma lealdade de consumidores 15% maior.

O estudo analisou marcas em diversas categorias de produtos, incluindo cuidados pessoais, alimentos e bebidas, pet food, saúde e beleza. Os resultados mostram que a publicidade inclusiva tem efeitos positivos em todos os setores e regiões analisadas.

Além de aumentar o desempenho comercial, a publicidade inclusiva também fortalece o valor da marca. As marcas inclusivas são percebidas como 8,3% mais significativas e 12,1% mais inovadoras pelos consumidores, gerando maior fidelidade e aumentando o valor de mercado.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental