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A inDrive, plataforma global de mobilidade, lançou em 23 de junho uma campanha digital protagonizada pela influenciadora virtual Marisa Maiô, personagem criada com inteligência artificial que ganhou destaque nas redes…
Adnews
24.06.2025
A inDrive, plataforma global de mobilidade, lançou em 23 de junho uma campanha digital protagonizada pela influenciadora virtual Marisa Maiô, personagem criada com inteligência artificial que ganhou destaque nas redes sociais brasileiras. A iniciativa tem como objetivo comunicar, de forma leve e bem-humorada, o principal diferencial do aplicativo: a possibilidade de o usuário definir quanto deseja pagar e escolher o motorista parceiro.
A personagem foi desenvolvida por Raony Phillips, criador conhecido por trabalhos que mesclam humor, estética digital e uso de IA. A campanha foi produzida em parceria com a equipe criativa da influenciadora, garantindo alinhamento com seu estilo e comunicação com a base de seguidores. O conteúdo foi publicado no Instagram da personagem em collab com o perfil oficial da inDrive.
Com o conceito “Escolha o seu preço, escolha seu motorista parceiro. Troca para o inDrive”, a campanha apresenta Marisa Maiô como uma figura empoderada e irreverente, utilizando humor para ilustrar a liberdade oferecida pelo app. O formato visa gerar identificação com o público e reforçar a proposta da plataforma.
Estudo da EY-Parthenon, divisão da consultoria Ernst & Young, aponta que 78% dos brasileiros confiam em recomendações de influenciadores e 73% já adquiriram produtos a partir dessas indicações. A escolha de Marisa Maiô para a campanha está alinhada a esse comportamento, buscando comunicar os diferenciais do inDrive com linguagem adaptada às redes sociais.
“A collab com Marisa Maiô faz parte de uma estratégia mais ampla de aproximação com novos públicos, misturando criatividade, cultura digital e autenticidade para traduzir nossos valores. A inDrive é hoje o aplicativo pioneiro de mobilidade em que o usuário pode escolher o motorista parceiro com base na nota e no modelo do carro, além de definir quanto quer pagar pela corrida”, afirma Daniela Albuquerque, líder de Marketing da inDrive no Brasil.
Raony Phillips explica que a parceria foi natural devido às afinidades entre a personagem e a proposta do aplicativo. “A Marisa nasceu para escancarar situações que todo mundo vive e a escolha do motorista parceiro, na hora de pedir um carro por aplicativo, com certeza, é uma delas. Essa parceria com a inDrive foi muito natural, porque a proposta da plataforma se alinha com o que a personagem representa: liberdade”, comenta.
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