PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A GSK estreou recentemente uma campanha de conscientização sobre o herpes zoster, estrelada pelas atrizes Mônica Martelli e Ingrid Guimarães. Desenvolvida pelas agências InPress Porter Novelli e Publicis Brasil, a…
Adnews
03.06.2025
A GSK estreou recentemente uma campanha de conscientização sobre o herpes zoster, estrelada pelas atrizes Mônica Martelli e Ingrid Guimarães. Desenvolvida pelas agências InPress Porter Novelli e Publicis Brasil, a iniciativa busca alertar a população sobre a proximidade e os impactos da doença, causada pela reativação do vírus varicela zoster — o mesmo da catapora. Estima-se que mais de 90% dos adultos brasileiros possam estar infectados com o vírus, cuja reativação se torna mais provável com o avanço da idade.
A campanha tem como principal formato uma série de vídeos para redes sociais. A dupla protagoniza a websérie “De Carona”, em que recebe convidados para conversas descontraídas dentro de um carro. O primeiro episódio contou com a participação do ator Marcelo Faria, que já teve a doença. O médico Drauzio Varella e a atriz Edvana Carvalho também participam da ação.
Segundo a GSK, a escolha de Martelli e Guimarães como embaixadoras visa estabelecer uma comunicação leve e criar conexão especialmente com o público feminino. “Queremos chamar a atenção das pessoas para a importância de conversar com o médico sobre como se prevenir contra o herpes zoster, também conhecido como cobreiro”, afirma Rodrigo Favoni, Head de Vacinas da GSK Brasil.
Além dos vídeos principais, a campanha inclui relatos de influenciadores que vivenciaram a doença, detalhando os sintomas e a dor, e conteúdos com profissionais de saúde para reforçar as informações de forma técnica e confiável.
“Mônica Martelli, Ingrid Guimarães e Drauzio Varella têm a capacidade de compartilhar informações com naturalidade e leveza. Além deles, a campanha também contará com influenciadores que tiveram herpes zoster para que contribuam com suas experiências ao longo do ano”, diz Marcelo Cia, Diretor de Marketing de Influência da InPress Porter Novelli.
O conceito criativo parte da ideia de que “1 em cada 3 pessoas pode vir a manifestar o herpes zoster”, segundo dados citados pela GSK. “A dupla aparece em situações cotidianas — seja trabalho, academia ou cinema — sempre na ‘companhia’ de um terceiro personagem que nunca está presente, pois teve sua vida praticamente paralisada pela doença”, explica Augusto Coelho, Diretor de Criação da Publicis.
A campanha também se estende ao ambiente físico com a ação “Sala de Espera”. Médicos parceiros receberão estrutura para replicar a ativação em seus consultórios, com o objetivo de promover conversas sobre o herpes zoster no ponto de atendimento. O material gerado nesses espaços também será aproveitado em canais digitais.
A GSK informa que a doença pode ser prevenida por meio da vacinação e orienta que o público consulte um médico.
A PUMA traz de volta ao mercado brasileiro um de seus modelos icônicos dos anos 2000, o H-Street...
A iniciativa conta com apoio de empresas como Eletromídia, JCDecaux e Flix Media...
Uma escultura de 3,3 metros do novo Superman, da DC Studios, foi instalada a mais de 300 metros de altura no topo do The Shard, edifício mais alto de Londres...
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.