São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
A AMIG (Associação de Mulheres da Indústria do Gaming) foi criada com o objetivo de ampliar a participação feminina no mercado de jogos e apostas. Fundada por Ana Bárbara Costa…
Adnews
26.08.2024
A AMIG (Associação de Mulheres da Indústria do Gaming) foi criada com o objetivo de ampliar a participação feminina no mercado de jogos e apostas. Fundada por Ana Bárbara Costa Teixeira, Ana Helena Pamplona, Bárbara Teles, Luciana Hendrich, Natalia Nogues e Teresa Caeiro, a associação busca enfrentar o desequilíbrio de gênero presente na indústria.
Atualmente, apenas 28% dos cargos executivos na indústria global de gaming são ocupados por mulheres, de acordo com o All-Index. A AMIG propõe-se a melhorar esses números, promovendo a participação ativa das mulheres no setor através de suporte e oportunidades para o desenvolvimento profissional.
Para atingir seus objetivos, a AMIG está aberta a parcerias com empresas que desejam apoiar a inclusão de mulheres na indústria. A associação oferece selos de certificação para organizações que se comprometem com a igualdade de gênero. Estes selos são classificados em três categorias: Rainha (Ouro), Dama (Prata) e Jogadora (Bronze), refletindo diferentes níveis de engajamento com a causa.
A AMIG conta atualmente com mais de 380 associadas e está em expansão. A associação incentiva mulheres interessadas no setor de jogos e apostas a se associarem para promover uma maior representatividade no mercado. Mais informações sobre como participar ou apoiar a iniciativa estão disponíveis no site da AMIG.
Para acompanhar as iniciativas da AMIG, siga a associação no Instagram em @amig.bet.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.