São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Além de pacientes oncológicas, a iniciativa incluirá mulheres trans em suas oficinas.
Adnews
19.06.2024
Nesta quarta-feira (19), o Instituto ABIHPEC, em parceria com a marca de beleza Sephora, leva ao Rio de Janeiro uma iniciativa especial que marca um avanço na promoção da autoestima e inclusão. Nesta edição especial, o programa ‘De Bem Com Você – A Beleza Contra o Câncer’ incluirá mulheres trans em suas oficinas de automaquiagem, um passo em direção da ampliação do suporte e bem-estar para além do tratamento oncológico, que é o foco da iniciativa.
A entidade defende que a autoestima é essencial para o bem-estar e a recuperação de pacientes oncológicos, além de ser um poderoso instrumento de inclusão. Promover a autoestima, neste contexto, contribui para o fortalecimento da autoconfiança. A ideia do programa neste mês do orgulho LGBTQIAP+ é também ajudar a combater preconceitos e a fomentar, por meio da maquiagem, um movimento de aceitação e empoderamento.
Para esta edição expandida da oficina de automaquiagem no Rio de Janeiro, o programa contará com uma equipe de maquiadoras voluntárias especialmente treinadas para atender as pacientes com câncer e as mulheres trans. As participantes terão direito a transporte gratuito e um kit de maquiagem exclusivo para uso próprio.
Coordenado pelo Instituto ABIHPEC há mais de 10 anos, o programa ‘De Bem Com Você’ beneficiou, em 2023, 6,5 mil pacientes. Com a expansão do apoio, a meta do programa é atender 8 mil pessoas em 2024.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.