BIC apoia McDia Feliz 2025 em parceria com a Casa Ronald McDonald ABC
Marca reforça parceria com a Casa Ronald McDonald ABC e apoia o McDia Feliz 2025 com doação de materiais e ações solidárias
A campanha #PenseAntesdeFalar aborda discriminações como o racismo, a LGBTQIA+fobia e intolerância religiosa. O Instituto Brasil-Israel lançou a campanha #PenseAntesdeFalar, contra o preconceito no Brasil. Os filmes, com versões de…
Adnews
22.01.2024
A campanha #PenseAntesdeFalar aborda discriminações como o racismo, a LGBTQIA+fobia e intolerância religiosa.
O Instituto Brasil-Israel lançou a campanha #PenseAntesdeFalar, contra o preconceito no Brasil. Os filmes, com versões de 90 e 30 segundos, apresentam situações em que minorias são discriminadas, como forma de expor e repudiar a opressão contra tais grupos no país.
Somente em 2023, a islamofobia, preconceito contra pessoas muçulmanas, cresceu 900% no Brasil, segundo estimativa da Associação Nacional de Juristas Islâmicos; o racismo teve elevação de 67% no número de casos em 2022, de acordo com dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública; o ódio aos judeus aumentou 1000% ao longo deste ano, como mostra um levantamento feito pela Conib (Confederação Israelita do Brasil) e pela Fisesp (Federação Israelita de São Paulo).
A campanha aborda racismo, LGBTQIA+fobia, intolerância religiosa, islamofobia e antissemitismo. No filme, representantes dessas minorias exemplificam como essas agressões acontecem no dia a dia e fazem um chamado para a conscientização da população.
“O Brasil é um país que enfrenta dificuldades relevantes em desenvolver políticas públicas de combate ao discurso e à prática do ódio. Por isso, essa campanha se faz tão importante, ainda mais em um momento em que a atual conjuntura nos leva à reflexão”, explica Ruth Goldberg, presidente do Instituto Brasil-Israel.
Participam da campanha o comunicador Ariel Nobre, o ator Diego Raymond, o rapper Zeus, a atriz Viviane Pasmanter, a cantora Assucena Assucena, a ativista Neon Cunha e Fatima Hage, estudante.
Assista aqui:
Para Ariel Nobre, participante da campanha, é importante lutar para que as próximas gerações possam ser livres em suas respectivas identidades. “Pessoas antes de mim lutaram para que eu pudesse ser quem eu sou livremente e fazer o que eu faço. Seguirei lutando para que as próximas gerações tenham outros problemas”, afirma.
*Foto de capa: Divulgação/Instituto Brasil-Israel
Marca reforça parceria com a Casa Ronald McDonald ABC e apoia o McDia Feliz 2025 com doação de materiais e ações solidárias
Marca do Grupo HEINEKEN aposta em experiências imersivas e promoções estratégicas para marcar presença no ponto de venda e celebrar a paixão pelo futebol
Ação ocupa espaços urbanos com poltronas de amamentação para estimular o diálogo sobre liberdade e respeito à amamentação em locais públicos; iniciativa marca também o lançamento do novo Extrator de Leite Manual Essential