Inter abre café no Parque Ibirapuera e aposta em espaço democrático como forma de engajamento e relacionamento

O Parque Ibirapuera, maior cartão-postal verde de São Paulo, tem se consolidado como palco para experiências de marcas que vão além do consumo tradicional.

Adnews

22.08.2025

Inter abre café no Parque Ibirapuera e aposta em espaço democrático como forma de engajamento e relacionamento
  • Por Alexandre Azevedo, Head de Planejamento na aunica

Gastronomia, esporte, lazer e convivência se misturam em iniciativas que transformam o Parque Ibirapuera em um laboratório vivo de branding experiencial. Centauro, Nubank, Petz e Renault são apenas algumas das marcas que marcam presença com estruturas exclusivas, e agora é a vez do Inter reforçar sua estratégia de proximidade ao inaugurar a primeira unidade paulista do Inter Café.

Localizado próximo ao Portão 5 e inserido na efervescente área gastronômica do parque, onde já brilham restaurantes como Bottega Bernaca e Selvagem, o novo espaço traduz a ambição do Inter, Super App Financeiro com mais de 40 milhões de clientes, de se posicionar como marca do cotidiano, não apenas do mercado financeiro.

“O Inter Café do Ibirapuera será um espaço de conexão com as pessoas, não só com nossos clientes. É também uma manifestação da nossa marca, do pioneirismo e inovação do nosso negócio. Saímos na frente ao propor uma nova forma de relacionamento: mais leve e aberto a todos”, afirma Alexandre Riccio, CEO do Inter no Brasil.

A proposta: um espaço aberto e inclusivo

O diferencial do Inter Café está justamente na sua proposta de abrir portas para todos os frequentadores, independentemente de serem clientes ou não do banco. Aos fins de semana, o espaço oferece comodidades gratuitas como cadeiras, ombrelones e puffs infláveis, além de promover ativações em parceria com marcas como a Strava, plataforma referência para corredores e ciclistas.

No cardápio, que contempla desde café da manhã até happy hour, o destaque fica para o sanduíche de sorvete criado em collab com a premiada Frida&Mina, sorveteria paulistana reconhecida pela produção artesanal.

“O Inter Café é a maior expressão da nossa marca, é sobre presença, significado e experiência. Estar no Parque Ibirapuera, no coração de São Paulo, é uma escolha estratégica e simbólica: aqui, nos conectamos de forma genuína com o cotidiano das pessoas. Cada detalhe foi pensado para acolher e representar as diversas comunidades que circulam por aqui, reforçando nosso posicionamento e valores: proximidade, inovação e pioneirismo”, explica Andrea Nocciolini, Diretora de Branding do Inter.

O Ibirapuera como vitrine de marca

Ao ocupar o parque com iniciativas que estimulam o encontro, o bem-estar e o lazer, marcas como o Inter ressignificam o papel do marketing. Mais do que exposição ou presença publicitária, trata-se de criar valor real para a cidade e seus cidadãos. Quando a experiência vai além da transação e gera benefícios tangíveis para a comunidade, o impacto da marca se fortalece — e quem ganha é a sociedade como um todo.

Ética na IA: personalização sem invadir a privacidade | GPT-5: o dia em que a IA finalmente fez o básico bem feito | Kantar aponta que 75% do impacto da marca vem de experiências e não de mídia paga | Bootcamp ensina líderes a criar agentes de inteligência artificial sem depender de equipes técnicas | Portal Adnews celebra 25 anos com nova direção e novos projetos | CICLOPE 2025 terá nove brasileiros no júri e reforço da FilmBrazil | Amstel ativa bares e supermercados durante Libertadores