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O Inter acaba de lançar uma campanha que traduz os dilemas financeiros dos brasileiros em expressões populares como “enrolado com as contas”, “tirar leite de pedra” e “a ver navios”….
Adnews
13.05.2025
O Inter acaba de lançar uma campanha que traduz os dilemas financeiros dos brasileiros em expressões populares como “enrolado com as contas”, “tirar leite de pedra” e “a ver navios”. Com o mote “Tem Inter pra isso”, a iniciativa usa humor e surrealismo para apresentar soluções do Super App do banco.
Expressões que estão “na boca das pessoas” foram o principal ponto de partida para a criação da campanha. “A escuta ativa faz parte do nosso dia a dia, está no nosso DNA, e nós percebemos que existia um gap entre a forma como as pessoas falam de finanças e como as instituições financeiras falam. Por isso, escolhemos ser genuínos, falar a mesma língua das pessoas e, assim, criar uma conexão imediata” explica Andrea Nocciolini, Diretora de Branding do Inter.
Segundo pesquisas*, 46% das pessoas recorrem ao humor nas redes sociais para falar de temas que geram angústia. E entre a geração Z o cenário é ainda mais expressivo: 80% dos entrevistados veem o humor como facilitador de conexões. “Além de promover uma conexão imediata com as pessoas, assinamos a campanha com “Tem Inter pra isso” apresentando o Inter como uma solução para os desafios financeiros do cotidiano, já que existe um Inter para cada perfil”, explica Andrea.
Produzida pela O2 Filmes em parceria com a agência Talent, a campanha tem estilo inspirado no cinema excêntrico dos anos 2000.
O diretor da O2, Fernando Moreira explicou sobre o conceito levado para o filme do Inter. “Os roteiros já vieram muito ricos, abrindo espaço para a gente se divertir com a construção desses personagens peculiares. Com uma linguagem inspirada no cinema excêntrico dos anos 2000, trouxemos um casting expressivo, uma direção de arte surreal e uma narradora participativa que funciona como mais uma personagem”.
Com estratégia social first, o conteúdo chega ao Forum (rede social do banco) e a influenciadores, além de ganhar versões para TV e mídia exterior. O objetivo é reforçar o posicionamento do Inter como Super App para seus 36 milhões de clientes.
Assista Filme:
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