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Os investimentos com projetos de inteligência artificial no Brasil devem ultrapassar US$ 2,4 bilhões em 2025, conforme revelado pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES). A estimativa é de…
Adnews
18.06.2025
Os investimentos com projetos de inteligência artificial no Brasil devem ultrapassar US$ 2,4 bilhões em 2025, conforme revelado pela Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES). A estimativa é de um crescimento de 30% em relação a 2024, o que confirma o avanço da IA como uma aliada importante para a transformação digital das empresas, especialmente nas áreas de marketing, atendimento ao cliente, indústria e finanças.
Daniel Alves, Head of Innovation & Research da E-goi – plataforma de automação de marketing omnichannel e inteligência artificial, vê esse movimento de perto. Para ele, a IA vem mudando como as marcas se organizam e tomam decisões: “A inteligência artificial deixou de ser uma aposta para virar ferramenta de trabalho. No marketing, vemos cada vez mais empresas usando IA para personalizar ações, automatizar tarefas e melhorar o desempenho das campanhas”, afirma Daniel.
Segundo o especialista, quem já incorpora IA nas suas estratégias de comunicação consegue ganhos visíveis em produtividade, retorno sobre investimento e eficiência operacional. “A IA ajuda a entregar a mensagem certa, pelo canal certo, na hora e dia mais adequados, para a pessoa certa — o que é essencial para que as empresas se destaquem no marketing”, complementa.
Na prática, o uso de IA no marketing digital passa pela criação de conteúdos automáticos, escolha de canais e horários ideais de envifreefrefreo com base em comportamento passado e até a antecipação de necessidades dos consumidores, graças a modelos preditivos. “A automação baseada em IA está transformando o marketing em algo mais estratégico, menos baseado em tentativa e erro, e mais ancorado em dados e contexto”, conclui Daniel.
Com o mercado em ebulição e o ecossistema tecnológico do país cada vez mais maduro, a tendência é que a IA esteja presente em quase todas as áreas das empresas nos próximos anos — com destaque para marketing, atendimento ao cliente e logística.
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