ISLA apresenta Ricardo John como novo sócio

O publicitário tem mais de 20 anos de carreira e 54 prêmios no Festival de Cannes.

Adnews

17.04.2024

ISLA apresenta Ricardo John como novo sócio

Há mais de 20 anos atuando em grandes holdings como CCO e, nos últimos oito como CEO e CCO, Ricardo John se junta aos argentinos Solange Ricoy, Rodrigo Grau e os irmãos Mariano e Ariel Serkin, na ISLA Brasil, agência indie com escritórios no México e Argentina.

 

“Trabalhar com pessoas por quem tenho tanto respeito e admiração, como meus sócios, foi o fator decisor dessa mudança. São grandes profissionais, que poderiam estar em cargos de liderança em qualquer grande agência de rede mas que decidiram ‘sair do continente’ e vir para uma ‘Isla’ para exercerem seus talentos com mais liberdade, sem as amarras burocráticas que inevitavelmente existem nas grandes redes”, comenta o executivo.

 

Os novos parceiros de trabalho também falaram sobre John.

 

“Ricardo é alguém que admiramos por sua carreira. Ele é realmente um dos líderes de comunicação mais voltados para o futuro. O seu trabalho inspirou milhões de pessoas, gerando um crescimento exponencial para grandes marcas locais, regionais e globais, além de criar equipes virtuosas. É um verdadeiro farol que ilumina a indústria. Por isso, estamos orgulhosos de que se junte a nós como CEO e sócio da ISLA”, afirmam os sócios.

 

Do branding à campanha publicitária sem ruídos no caminho

Para John, ter como sócia Solange Ricoy, fundadora da consultoria de branding e inovação Alexandria, que faz trabalhos de branding para marcas como Nestlé, Coca-Cola, Havaianas, entre outras,  é um diferencial competitivo importante para a ISLA, pois dessa forma a agência consegue agregar a profundidade de uma consultoria, com a excelência criativa de uma agência indie.

 

“Ricardo e eu acreditamos que estratégia sem criatividade é apenas um sonho; criação sem estratégia é apenas divertimento. Mas estratégia aliada à criatividade pode mudar a história de uma marca. Juntos apostamos nesse modelo”, comenta Solange Ricoy.

 

A ISLA nasceu em Buenos Aires há 5 anos com um propósito claro: ser a primeira agência criativa da região com a mentalidade de uma consultora estratégica. E nesse modelo de negócio convergem pela primeira vez o talento estratégico de uma consultoria, com o talento criativo de uma agência para ajudar os profissionais de marketing a encontrar soluções de negócio através da comunicação. A ISLA conta com escritórios em Buenos Aires, São Paulo e Cidade do México, sendo mais de 60 funcionários de diferentes nacionalidades trabalhando para estes países e para o mundo.

 

“Os Marqueteiros sabem que a transição de uma estratégia de branding em uma campanha publicitária não vem sem ruídos e informações importantes perdidas pelo caminho. No nosso caso, branding e campanha publicitária estão na mesma casa, participam do processo do começo ao fim, o que permite uma execução criativa mais fluida e conectada à estratégia de negócio do cliente”, explica John.

 

A ideia é criar marcas icônicas que possam impactar na cultura e ainda se divertir no caminho. A ISLA Brasil tem entre seus clientes Gatorade, a fintech Plusdin e Epson. No México e Argentina, a agência desenvolve projetos para clientes como Gatorade, Amazon, Ariel, YPF, Pepsi, entre outros.

 

“Os clientes pedem cada vez mais senioridade e profundidade por parte de suas agências e, nesse sentido, ser independente é uma vantagem, pois conseguimos eliminar camadas na relação, o que gera algo que, na minha opinião é um dos principais ingredientes para se construir trabalhos icônicos que é a intimidade. Quanto melhor e mais íntima a relação, melhor será a entrega”, defende John.

 

Publicitário natural de Santa Catarina, Ricardo John tem mais de 20 anos de carreira. Antes de se juntar à ISLA Brasil como sócio, foi CEO e CCO da FCB Brasil. Além de campanhas para grandes marcas tais como Coca-Cola, Unilever, Nestlé, TIktok, SKY, entre outras, John tem em seu currículo 54 prêmios no Festival de Cannes, onde foi por três vezes jurado e presidente de júri.

Em sua passagem pela JWT (atual VML) também foi coautor do projeto 20/20, que tem como objetivo a inclusão de profissionais negros no mercado publicitário e teve seu trabalho em prol da igualdade racial reconhecido pelo Troféu Raça Negra.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental