JCDecaux inicia contagem regressiva para a Copa 2026 e terá placar em tempo real no OOH

Com patrocínio de Itaú, Uber, Ambev e iFood, líder global de mídia exterior exibirá resultados ao vivo e conteúdos da TNT Sports em mobiliários urbanos de seis capitais brasileiras

Adnews

02.06.2026

JCDecaux inicia contagem regressiva para a Copa 2026 e terá placar em tempo real no OOH
IMAGEM: DIVULGAÇÃO

A JCDecaux deu início nesta semana à contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2026 em seus ativos de mídia out-of-home (OOH) em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Campinas, Fortaleza e Belém. A iniciativa visa preparar o clima para o torneio e atende a uma demanda direta do público: segundo pesquisa da empresa com a Offerwise, 87% dos brasileiros veem a mídia exterior como peça-chave para criar a atmosfera da competição nas cidades.

Informação em Tempo Real e Parceria com TNT Sports

Para garantir que o torcedor acompanhe a Seleção Brasileira mesmo em deslocamento, os relógios de rua de São Paulo exibirão o placar das partidas em tempo real. A estratégia é reforçada por uma parceria com a TNT Sports, que fornecerá notícias, próximos jogos e conteúdos exclusivos nas principais rotas urbanas.

Os dados da pesquisa justificam o investimento: 85% dos entrevistados consideram relevante acompanhar resultados diretamente no mobiliário urbano, especialmente considerando que 75% dos torcedores pretendem se deslocar para assistir aos jogos.

Marcas e Dominação Digital

O projeto comercial da JCDecaux para a Copa conta com quatro grandes cotistas confirmados: Itaú, Uber, Ambev e iFood. Esses anunciantes terão um diferencial estratégico:

Exclusividade Pré-Jogo: Nas duas horas que antecedem as partidas do Brasil, as marcas terão exclusividade em mais de 2 mil faces digitais pelo país.

Rotas de Consumo: O circuito foi mapeado para cobrir trajetos que levam a bares e fanfests, incluindo Mega LEDs e telas icônicas no metrô de Salvador e nas ruas de São Paulo.

Conexão Internacional: Através da plataforma Displayce, os patrocinadores poderão estender suas campanhas para mobiliários e aeroportos nas cidades-sede da Copa nos Estados Unidos, México e Canadá.

“O OOH vai fazer parte da jornada dessa audiência engajada e receptiva às mensagens das marcas", afirma João Binda, Diretor Comercial da JCDecaux, destacando que a mídia exterior funcionará como uma extensão da experiência do estádio dentro do cotidiano das metrópoles brasileiras.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Brasil amplia presença no júri do New York Festivals 2026 | Adnews 25 Anos: O Portal que Narra a Revolução da Publicidade Brasileira | Produka Filmes anuncia chegada da dupla de diretores Murphys ao seu casting | Adobe lança recurso Turntable para revolucionar o design no Illustrator | TikTok Shop comprime jornada de compra e desafia segurança digital no Brasil | Fábrica de Casamentos estreia nova temporada com parceria entre SBT e Disney+ | Campanhas Publicitárias da Copa do Mundo: Estratégias e Impacto no Engajamento Global | KFC Brasil transforma Craque Neto em “Coroneto Sanders” para reinar nas reclamações da Copa 2026 | Cimed investe R$ 200 milhões para transformar a Copa do Mundo em potência de marca e vendas