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A Johnnie Walker lançou uma nova campanha para o rótulo Red Label no Brasil, após um hiato de mais de cinco anos sem investimentos publicitários locais para o produto. Batizada…
Adnews
28.05.2025
A Johnnie Walker lançou uma nova campanha para o rótulo Red Label no Brasil, após um hiato de mais de cinco anos sem investimentos publicitários locais para o produto. Batizada de “RED”, a ação marca o reposicionamento do whisky e é apresentada como a maior já realizada para o Red Label no país.
Esta é também a primeira campanha do Red Label filmada no Brasil. Segundo a marca, trata-se de um movimento estratégico de rebranding com desdobramentos previstos para outros mercados latino-americanos, incluindo o México. A proposta é reconectar o consumidor à essência pioneira do produto e associá-lo a territórios culturais como a música e a mixologia.
Com o slogan “Johnnie Walker Red Label: feito para ser notado. Da cor, ao sabor”, o conceito criativo remete à origem do rótulo, criado pelo neto de Johnnie Walker. A marca destaca que, independentemente de como é servido — puro, com gelo ou misturado — o Red Label se mantém perceptível. O whisky é o mais vendido e reconhecido da marca no Brasil e no mundo, de acordo com a empresa.
Gui Martins, vice-presidente da Diageo no Brasil, afirma que a campanha representa um momento histórico: “A cor vermelha e o sabor de Red não nasceram para passar despercebidos. Essa campanha assinala um momento histórico para Johnnie Walker Red Label e para a Diageo no Brasil, que tem visto muito uma busca por autenticidade vinda dos consumidores.”
Andrea Rubim, head de Johnnie Walker no Brasil, complementa: “Nosso país é o maior consumidor de Johnnie Walker Red Label do mundo e, por isso, queremos dar a ele o protagonismo que merece, com uma campanha que fala diretamente com quem escolhe viver com atitude e presença.”
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é integrada, com presença em mídia OOH, digital, ativações com influenciadores e ações de relações públicas, além de um vídeo principal (Hero).
Como parte da ação, no Dia Mundial do Whisky, comemorado em 17 de maio, a atriz Agatha Moreira participou de uma experiência promovida pela marca. A convite da Johnnie Walker Red Label, ela viajou do Rio de Janeiro a São Paulo para degustar um drinque exclusivo no Vista Ibirapuera, localizado no rooftop do Museu de Arte Contemporânea (MAC). A iniciativa foi desenvolvida pela LePub São Paulo.
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