Johnnie Walker leva música e experiências imersivas ao The Town 2025, transformando passos em ritmo e conectando o público à marca por meio de ativações sensoriais e plataforma musical.

Johnnie Walker leva música e experiências imersivas ao The Town 2025

Adnews

28.08.2025

Johnnie Walker leva música e experiências imersivas ao The Town 2025, transformando passos em ritmo e conectando o público à marca por meio de ativações sensoriais e plataforma musical.

Com o mote “passos que mudam o ritmo do mundo”, Johnnie Walker, whisky mais vendido do Brasil, investe na força da música e das experiências sensoriais para estabelecer uma conexão com o público no The Town 2025. Presente desde a primeira edição do maior festival de música, cultura e arte de São Paulo, a marca leva uma ativação que mistura som, sabor e movimento, reforçando sua narrativa de inovação e cultura. A ação transforma visitantes em coautores de suas próprias batidas. Em sessões de 20 minutos para até 15 pessoas, a experiência vai transformar passos em música, colocando cada participante como criador de um novo ritmo, além de oferecer brindes exclusivos, como capas de proteção para tênis e pins.

“Essa ativação traduz o propósito global de Johnnie Walker de inspirar progresso e celebrar quem ousa seguir seu próprio caminho. Ao conectar música e experiências imersivas, estamos explorando territórios que refletem atitude, estilo e autenticidade, valores que conversam com uma nova geração de consumidores no Brasil”, afirma Guilherme Martins, VP de Marketing e Inovação.

“Johnnie Walker já é o whisky mais vendido do Brasil, um dos mercados mais importantes para Johnnie Walker globalmente. Por isso, trazer ativações como essa no The Town 2025 e lançar nossa plataforma de música são movimentos estratégicos para reforçar a relevância cultural da marca. Essa iniciativa celebra o legado de Johnnie Walker ao mesmo tempo em que o aproxima de novas gerações”, complementa Paloma Di Santo, Diretora de Scotch da Diageo Brasil.

A presença da Johnnie Walker no festival marca o início da apresentação da plataforma global de música da marca, que será oficialmente lançada em breve por meio de diversas iniciativas, para levar a história de pessoas e da música a um público cada vez maior. O The Town 2025 é o primeiro grande passo dessa plataforma associado ao propósito da marca para se estabelecer culturalmente no território de música, que influencia e molda a sociedade.

“Johnnie Walker é uma marca que está sempre ao lado do progresso, que se reinventa a cada oportunidade e que está caminhando sempre em frente. Com a campanha ‘Passos que mudam o ritmo do mundo’ não chegamos somente ao The Town, marcamos um novo capítulo na nossa história enquanto marca e, ao longo dos próximos meses, traremos diversos talentos da música. É Johnnie Walker desembarcando de forma definitiva no território da música e gerando cada vez mais conexões reais por meio dela.” – finaliza Guilherme Martins.

Campanha "Passos”

Assinada pela AlmapBBDO, a campanha que norteará toda a comunicação da plataforma no Brasil acaba de estrear. Com o conceito “Passos que mudam o ritmo do mundo", os filmes em formatos mais curtos trazem alguns spoilers do novo movimento da Johnnie Walker com o cenário musical.

O primeiro deles, lançado em 26 de agosto, traz passos que entraram para a história e são referência em seus estilos musicais, como os icônicos Duck Walk, passo irreverente e eternizado por artistas do rock, o Break Dance, que é um dos principais estilos de danças urbanas, o Vogue, que inspira até hoje um estilo próprio de dança, e o Scissor Kick. Assista aqui.

As peças exploram a força de passos icônicos que transformaram a música, a dança e a cultura, tornando-se sinônimos de ousadia e irreverência, e conectando-os à assinatura Keep Walking. No The Town, trechos dos filmes serão exibidos dentro do espaço da marca e nos milhares de telões espalhados pelo festival, além de veiculados nos canais digitais de Johnnie Walker e mídias OOH. Para que todos os amantes do festival já entrem no clima, um dos trens da linha Esmeralda está envelopado com imagens da campanha.

Além das ativações e operação, a agência apresenta um OOH 3D inédito dentro do festival e o lançamento de uma garrafa exclusiva de Johnnie Walker Black Label, edição comemorativa vendida apenas no “The Bar”. As ativações presenciais no The Town ficam a cargo da ATENAS.ag.

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