Mundial de Clubes agita a web e revela os favoritos da torcida brasileira
Dados da Taboola apontam Flamengo, Palmeiras e Real Madrid como líderes em visualizações; PSG surpreende com salto de 963%
Iniciativa do Rio Open reforça compromisso com a formação de talentos e impacto social por meio do esporte
11.07.2025
Seis jovens tenistas, campeões do Torneio Winners 2025, participam entre os dias 13 e 19 de julho de uma imersão no Centro de Treinamento Kirmayr (CTK), em Serra Negra (SP). A experiência faz parte do calendário de impacto social do Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, e oferece uma semana de treinamentos técnicos, jogos dirigidos, palestras e atividades formativas.
Os participantes — Eduardo Calixto, Felipe Neto, Laís Alves Carvalho Cardoso, Maria Giulia Pereira da Silva, Natalina Borges de Souza e Rafael Damião da Silva dos Santos — são oriundos de projetos sociais apoiados pelo Rio Open no estado do Rio de Janeiro e foram selecionados com base em desempenho e destaque na edição de 2025 do torneio.
A semana de atividades será conduzida pela equipe técnica do CTK, uma das principais academias da América Latina, administrada pelo ex-tenista Carlos Alberto Kirmayr, ex-top 40 em simples e top 5 em duplas no ranking da ATP. A programação inclui torneios internos de simples e duplas, com direito à premiação ao fim da semana.
“Ao proporcionar essa vivência em um centro de excelência, o Rio Open reafirma seu compromisso com o impacto social do esporte. Queremos não só formar atletas, mas ampliar horizontes, oferecendo experiências que possam inspirar e transformar trajetórias de vida”, afirma Marcia Casz, diretora geral do Rio Open.
O vice-diretor do torneio, Thomaz Costa, complementa: “Mais do que formar atletas, nosso compromisso é com o desenvolvimento humano. Queremos que essa experiência fique marcada e reforce o papel transformador do esporte.”
O CT Kirmayr soma mais de quatro décadas de tradição no tênis brasileiro e conta com uma estrutura completa para atletas de alto rendimento, com 11 quadras, academia, restaurante e áreas de convivência. “Receber esses jovens é uma alegria. Eles terão acesso a tudo o que precisam para crescer dentro e fora das quadras”, comenta Kirmayr.
Criado em 2017, o Torneio Winners chega à sua oitava edição em 2025, reunindo cerca de 80 jovens de 8 a 23 anos, divididos em seis categorias. As partidas ocorrem nas mesmas quadras do Rio Open, no Jockey Club Brasileiro, e os vencedores recebem os troféus das mãos de grandes nomes do tênis mundial, como Dominic Thiem, Pablo Cuevas e Marcelo Melo.
Além do apoio a projetos sociais espalhados pelo estado do Rio, o Rio Open mantém dois núcleos próprios de formação: um na Barra da Tijuca e outro em Campo Grande, com aulas regulares de tênis e formação cidadã.
A próxima edição do Rio Open está marcada para acontecer entre os dias 14 e 22 de fevereiro de 2026, no Jockey Club Brasileiro. Em 2025, o argentino Sebastián Báez levou o título de simples, e os brasileiros Marcelo Melo e Rafael Matos fizeram história ao conquistar o título de duplas — a primeira dupla 100% nacional a vencer o torneio. A competição também vem revelando novos talentos do país, como o carioca João Fonseca, de apenas 18 anos e já no top 60 do ranking mundial.
Dados da Taboola apontam Flamengo, Palmeiras e Real Madrid como líderes em visualizações; PSG surpreende com salto de 963%
Nova geração da icônica chuteira aposta em design arrojado e tecnologias para velocidade máxima
Iniciativa reforça a Joint Venture entre as companhias, que completará três anos em 2025
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.