Kanye West no Super Bowl levanta debate sobre regulação

A mais recente polêmica envolvendo Kanye West aconteceu durante o Super Bowl 2025, um dos eventos de maior audiência nos Estados Unidos. O rapper e empresário veiculou um comercial promovendo…

Adnews

13.02.2025

Kanye West no Super Bowl levanta debate sobre regulação

A mais recente polêmica envolvendo Kanye West aconteceu durante o Super Bowl 2025, um dos eventos de maior audiência nos Estados Unidos. O rapper e empresário veiculou um comercial promovendo seu site. Ao entrar no endereço, o internauta via apenas um item à venda: uma camiseta com uma suástica nazista estampada. O movimento gerou forte reação do público e de entidades regulatórias.

A campanha provocou uma onda de indignação e reabriu discussões sobre a necessidade de um controle mais rígido sobre o conteúdo publicitário exibido em eventos de grande alcance. De acordo com o The Drum, especialistas apontam que o episódio evidencia lacunas na regulação de anúncios transmitidos em horário nobre nos Estados Unidos, especialmente em um evento que atrai milhões de espectadores.

Além da repercussão negativa, a iniciativa pode acarretar sanções para os veículos que transmitiram a propaganda e levantar questões sobre os critérios de aceitação de campanhas publicitárias em redes de televisão. Nos últimos anos, Kanye West tem se envolvido em diversas controvérsias e perdido contratos com grandes marcas devido a declarações e ações consideradas ofensivas.

Até o momento, nem o Super Bowl nem os anunciantes envolvidos se pronunciaram oficialmente sobre o caso.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24