Streaming lidera, mas TV linear mantém força no Brasil e México, aponta Samsung Ads
Streaming lidera o consumo, mas linear tradicional segue relevante em meio a 2,7 bilhões de horas de conteúdo assistido por mês
A Kingston lançou globalmente, em maio, o SSD FURY Renegade G5, com velocidades de leitura de até 14.800 MB/s e gravação de 14.000 MB/s. A divulgação do novo modelo foi…
Adnews
30.05.2025
A Kingston lançou globalmente, em maio, o SSD FURY Renegade G5, com velocidades de leitura de até 14.800 MB/s e gravação de 14.000 MB/s. A divulgação do novo modelo foi conduzida por dez influenciadores digitais especializados em games e tecnologia, em ações simultâneas em diferentes regiões do mundo.
No Brasil, o criador de conteúdo Guilherme Damiani foi o responsável por apresentar o produto. Além dele, a campanha contou com representantes da América Latina, Ásia, América do Norte e Europa. Desenvolvida pelos times globais de marketing da Kingston, a estratégia apostou em elementos visuais inspirados em fenômenos naturais para simbolizar o desempenho do novo SSD.
A narrativa visual simulava a invasão de setups de gamers por ventos fortes e efeitos especiais, criando uma representação metafórica da potência do produto. O objetivo da campanha foi conectar a linguagem técnica do lançamento a um storytelling que dialogasse com a comunidade gamer e os entusiastas de tecnologia.
Segundo Fabio Botallo, gerente de Marketing Estratégico da Kingston, a iniciativa faz parte de uma estratégia para fortalecer a presença da marca nesse segmento. “Planejamos um lançamento que informasse sobre o desempenho e especificações do produto, mas também gerasse uma experiência visual e sensorial nos canais digitais. O lançamento deste super SSD merecia uma campanha à altura da sua performance”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Streaming lidera o consumo, mas linear tradicional segue relevante em meio a 2,7 bilhões de horas de conteúdo assistido por mês
Serviço ganha novas funções para atendimento e marketing, com Vivo entre empresas em testes
Iniciativa marca o início da jornada de aplicação prática de IA nos negócios da companhia, com apoio de especialistas e foco em produtividade e inovação interna